Começa contagem regressiva para o Fashion Hair Lages

Nem bem encerra a Festa do Pinhão e Lages vive, em seguida, outro grande evento. Trata-se da 18a edição do Fashion Hair, um dos maiores eventos de beleza do país e que vai reunir na cidade catarinense, por três dias, os mais conceituados nomes da indústria da beleza nacional e internacional
A 18a edição do Fashion Hair, acontece de 17 a 19 de junho, na Pousada Rural do SESC, um local generosamente agraciado pela natureza e distante 15 quilômetros do centro de Lages (SC), a cidade onde o evento surgiu.
“Vamos unir a natureza a um dos mais belos eventos que lida com a beleza. Temos certeza de que será uma alquimia perfeita”, disse o empresário Luiz Figueiredo, idealizador do Fashion Hair.
Ele destacou a qualidade dos cabeleireiros que estarão presentes nesta edição e que estarão ditando tendências primavera/verão 2012/2013, em cortes e cores. São nomes renomados e sempre em alta. “Selecionamos o que há de melhor no mundo da moda para que os participantes possam aproveitar ao máximo o que estes profissionais estarão trazendo a Lages”.
Além da alta qualidade dos hairsyilist, o Fashion Hair oferece ainda uma Feira que reúne o que há de mais novo no ramo da cosmetologia nacional e internacional, workshops, e três grandes campeonatos, penteados, maquiagem e unhas artísticas, que todos os anos revelam novos talentos.
A abertura do 18o Fashion Hair acontece no domingo (17), às 15 horas.
Confira quem é quem na edição 2012 do Fashion Hair Lages:
Dicesar: Ex-BBB, apresentador, repórter, cantor, ator e premiado maquiador. Participa de eventos e feiras levando ao público toda a alegria e diversão no papel da famosa drag Dimmy Kieer. Foi maquiador em programas de maior audiência do país, como Jô Soares onze e meia, Programa Livre (Serginho Groisman) e Domingão do Faustão. Profissional de mil facetas, combina maestria e técnica nos mais de vinte anos de carreira.
Manno Escobar: Iniciou sua carreira em 1984. Combinando seu talento com sua sensibilidade única e sua criatividade voraz, tornou-se um profissional reconhecido nacional e internacionalmente. Importante colaborador da Intercoiffure (entidade internacional que reúne os melhores cabeleireiros do mundo, reunidos em 53 países), Manno foi Diretor Artístico da Intercoiffure América Latina e é atualmente Diretor Artístico da Intercoiffure Sessão Brasil. Visionário focado na educação e no desenvolvimento artístico dos profissionais, é chamado de “Mestre dos Cabelos”.
Sérgio Beauty: Em sua trajetória como hairstylist, foi o 1º Técnico da Alfaparf em Santa Catarina. Participou da Academia Tony&Guy, se especializou em cortes na Cidade do México e penteados presos nos Estados Unidos. Esteve em Londres participando de cursos na conceituada Academy Mahogany, e em Buenos Aires, no Longueras. Atualmente é integrante do Grupo AD (Architect of Design) da Alfaparf e participa de diversos eventos direcionados para cabeleireiros em todo o Brasil.
Emerson Carlesso: Seu espírito criativo e inovador lhe abriram portas. Hoje faz parte do selecionado casting da Alfaparf/Yellow
Erik Morais: Um dos profissionais mais requisitados da área. Representa o que há de mais atual e inovador em tendências de cortes e penteados. Transforma suas apresentações em espetáculos surpreendentes. Participa constantemente dos maiores eventos de beleza realizados nos Estados Unidos e Europa. Recebeu diversos prêmios ao longo de sua carreira, dentre eles, o Grande Prêmio da Moda, Cabelo e Maquiagem no Mondial Coiffure Beauté, de Paris. Expõe todo seu talento em editoriais de moda e cursos que ministra, conquistando clientes fiéis e satisfeitos, entre eles, celebridades, formadores de opinião e estrelas de televisão.
Lauro Soares: Considerado um dos cabeleireiros mais talentosos de sua geração, já venceu importantes campeonatos internacionais de corte. Foi destaque nos maiores salões de São Paulo, como Beka, Jacques Janine e Studio W, e fez cursos de atualização com os grandes nomes do mercado da beleza mundial. No palco, mostra toda a sua maestria passando ao público um trabalho irreverente e criativo.
Lucio Mauro Damiani: Prático, versátil, talentoso. Expert em penteados, molda cabelos com desenvoltura e facilidade. Objetivando acompanhar tendências mundiais, busca aperfeiçoamento nos cursos que realiza no Brasil, Itália, Alemanha, Inglaterra e Espanha. Criatividade e bom gosto completam o seu trabalho, que vem ganhando destaque em eventos de beleza.
André Marques: Reconhecido e premiado pelo Hair Brasil com o melhor penteado e design de cortes assimétricos, é educador técnico e visagista. Desenvolve trabalho de atualização em cortes e penteados para profissionais da área de beleza em todo o país. Com 18 anos de carreira, buscou especialização na Academia Llongueras (Argentina) e no instituto Philip Hallawell. Ministra cursos nos principais centros técnicos, associações e escolas para cabeleireiros. Realiza apresentações e shows em renomados eventos para profissionais do ramo da beleza.
Massimo Benedetti: É hoje um dos grandes nomes do mundo da beleza. Estilo, elegância e bom gosto, marcam a sua trajetória. Por suas mãos, tendências europeias vão desfilar em Lages. O cabeleireiro italiano faz parte da equipe internacional Alfaparf.
Angela Reche Borba para Agência de Notícias São Joaquim Online.















