Everaldo se lança pré-candidato a reeleição no São José do Cerrito

O PSD de São José do Cerrito respaldou na noite terça-feira, o nome do prefeito Everaldo Ransoni à reeleição. A decisão criou um novo fato político, uma vez que apenas duas chapas estavam postas e não havia indicativo de que o prefeito fosse entrar na disputa.
A confirmação da terceira via eleitoral tem o apoio do PT local e poderá ter adesão de outros partidos, segundo Everaldo Ransoni. “Tentamos construir uma grande aliança, mas não foi possível. Sendo assim, o PSD colocará todos seus filiados na rua, por uma proposta de continuidade e ações apoiadas pelo governo do Estado e o governo federal”, declarou o pré-candidato do PSD.
Como vice, foi indicado o nome da secretária municipal de Educação, Maria Iolanda Demeneck de Figueiredo, também do PSD que prestou excelentes serviços ao magistério. Dentre as conquistas, a implantação do plano de cargos e salários do magistério com pagamento do piso nacional retroativo a janeiro desse ano, em todas as faixas da educação.
Será a primeira vez que na história política do Cerrito que haverá eleição à prefeito com três candidatos. Pelo DEM o pré-candidato é o cerealista Arno Marian, tendo como vice Moacir Ortiz, do PMDB. E pelo PR, o pré-cotado é o advogado Leonardo Henzen Marcon. que terá como vice o ex-prefeito Alvarino de Souza, do PSDB.
Oneris Lopes para Agência de Notícias São Joaquim Online
















