Especial

Sinais que podem levar a DEPRESSÃO

d

Psicóloga Nara T. Gianello para Agência São Joaquim Online

O episódio depressivo maior, mais conhecido como depressão, ainda hoje é um grande problema de saúde pública! É uma doença que afeta as pessoas de todas as idades, gêneros e etnias. O diagnóstico da depressão pode ser feito por um psiquiatra, médico ou psicólogo, após uma consulta com a pessoa.

A depressão é uma diminuição do humor que causa choro e indisposição facilmente, e além disso vem acompanhado por sintomas variados como ansiedade, tristeza, falta ou aumento de apetite, perde de interesse, irritabilidade ou apatia, insônia ou muito sono e queixas diversas.

Quando notar que está tendo esses sintomas por um tempo prolongado, tendo a sensação que não consegue melhor sozinha, é onde a pessoa precisa procurar ajuda profissional de um psiquiatra e um psicólogo, o psiquiatra indicará medicamentos para amenizar os sintomas e o psicólogo fará um acompanhamento psicológico, procurando a causa do problema, e resolvendo o mesmo, até que a pessoa sinta que está melhor, podendo diminuir as doses de medicamentos e as sessões de psicoterapia.

Se você está sentindo alguns desses sintomas constantemente, procure ajude, procure um Psicólogo.

nara5Psicóloga Nara T. Gianello

CRP 12/12524

 

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close