GeralPrefeitura

Excesso de peso causa quebra de ponte em São Joaquim

Excesso de peso danifica ponte (3)

Redação São Joaquim Online

Caminhoneiros querem estradas… Mas…

Excesso de peso danifica ponte (4)O Secretário de Obras Giberto Grillo, juntamente com o Diretor de Obras Ivan de Bettio e o Engenheiro da Prefeitura Luciano Broering estiveram na manhã desta sexta-feira (04) na Ponte da Rua Prudente Cândido da Silva [em frente ao scooby Doo Lanches] no centro de São Joaquim no intuito de analisar a estrutura da ponte que interliga São Joaquim as principais localidades produtoras de Maçã como Corujas, Despraiado, Morros Altos, Invernadinha e Luizinho.

Excesso de peso danifica ponte (2)A Ponte começou a ceder na parte da pista de rodagem ocasionada pelo excesso de carga transportado pelo caminhoneiros que trazem a maçã até às cooperativas de armazenamento e processamentos.

Para o Engenheiro Luciano Broering a ponte ainda pode ser recuperada, mas é necessário que haja um bom senso por parte dos transportadores de maçã para não danifiquem ainda mais a estrutura dela.

Excesso de peso danifica ponte (1)Um cavalete da Polícia Militar foi colocado no lugar para sinalizar o local de perigo. A partir da próxima semana, uma equipe técnica da prefeitura de São Joaquim deverá efetuar a restauração da ponte: – “Iremos cortar a parte danificada até encontramos as vigas, novas ferragens serão colocadas e o local será concretado”. Afirmou a Secretaria de Obras de São Joaquim. Segundo a Obras, os caminhões [e carretas] tem passado pela ponte sobre o Rio São Mateus com uma carga em torno de 34 a 45 toneladas em um grande fluxo de carregamentos durante a safra da maçã que deverá se estender até o final de Abril e meados do mês de Maio.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close