EspecialGeralPolítica

Emoção marca sessão solene da entrega do título de Cidadão de São Joaquim ao deputado João Rodrigues

 

cidadania_joao_rodrigues (24)

Da redação São Joaquim Online e Assessoria de Imprensa do Deputado João Rodrigues

João Rodrigues cidadão Joaquinense.

cidadania_joao_rodrigues (48)

Mais de mil pessoas prestigiaram no domingo, em São Joaquim, no CTG Minuano Catarinense, a sessão solene da Câmara de Vereadores, que concedeu o título honorário ao deputado federal, João Rodrigues (PSD), ex-secretário de Estado da Agricultura e da Pesca. O projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Olavo Francisco Costa (PSD) foi aprovado por unanimidade em 2013 no plenário da Casa de Leis. O Título de Cidadão de São Joaquim é a maior honraria do município, entregue às pessoas que vieram de outras partes do país, para contribuir com o crescimento e o bem estar social de São Joaquim.

Lideranças políticas da região prestigiaram o evento, com o prefeito de Urubici, Fidelis Schappo, e o ex-secretário regional de Lages, Gabriel Ribeiro, entre outros. O deputado João Rodrigues já recebeu título de cidadão honorário de Papanduva, Palhoça, São Martinho, Capão Alto e deverá receber em breve de Vargem, Faxinal dos Guedes, Tubarão.  João Rodrigues recebeu a homenagem graças aos serviços prestados em apoio a agricultura de São Joaquim, com destaque ao apoio ao cultivo de maçãs. O município é o maior produtor nacional da fruta.

O prefeito de São Joaquim, Humberto Luiz Brighenti, destacou a importância da honraria cedida ao deputado João Rodrigues e lembrou que a Serra Catarinense conta a partir de agora com mais um representante na Câmara dos Deputados e que São Joaquim sente orgulho de ter João Rodrigues como um dos seus representantes. Brighenti agradeceu a João Rodrigues pelo apoio dado ao município nos três anos e três meses que ficou à frente da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca. “Sua gestão foi uma revolução na agricultura catarinense. Nunca se viu tanta entrega de equipamentos e maquinários às prefeituras”, destacou.

cidadania_joao_rodrigues (49)

O presidente da Associação dos Produtores de Maçã e Pêra de Santa Catarina (Amap), Sálvio Proença, enfatizou a recuperação da maçã na economia do município e o apoio dado pelo Governo do Estado aos agricultores com apoio de João Rodrigues. Ele disse que os agricultores de São Joaquim estão otimistas novamente com a produção de maçã e que nunca foi dado tanto apoio aos produtores. Ele afirmou que os produtores esperam que João Rodrigues continue lutando pela agricultura, principalmente a favor dos produtores de maçã, em Brasília. O ex-presidente da Amap e radialista, Rogério Pereira (Pirata), lembrou da amizade dele com João Rodrigues e do apoio dado pelo secretário à comunidade do Luizinho que também foi beneficiado com recursos da Secretaria da Agricultura e da Pesca em 2012 e 2013. “São Joaquim só ganhou com a gestão de João Rodrigues à frente da Secretaria. Parabéns aos vereadores por concederem esse importante título a João Rodrigues”.

cidadania_joao_rodrigues (5)Os vereadores de São Joaquim, Presidente Nasareno Domiciano da Rosa, Mauricio Yamashiro, Antônio Carlos da Rosa, Diomar Antunes de Souza, Edson Andrade Lima, Jefferson Biolo Monteiro, Olavo Francisco Costa, Tulio Cesar Mattos e Vanor De Bettio, parabenizaram João Rodrigues e entregaram a ele, além do título de cidadão, o livro “Serra Gente Catarinense”.

Após a entrega do Título de Cidadania o publico foi recepcionado com o melhor da música Popneja da Dupla Caio Meira e Martinez que animaram a tarde de Domingo no CTG Minuano Catarinense, trazendo as melhores canções da dupla como Economize água e beba cerveja e a clássica balada sertaneja “Calcinha de Renda”.

 

cidadania_joao_rodrigues (14)

 

Quem é João Rodrigues :

cidadania_joao_rodrigues (13)João Rodrigues nasceu em São Valentin, no Rio Grande do Sul, mas suas raízes estão em Santa Catarina. Foi onde iniciou sua carreira como radialista, de 1988 a 2000 trabalhou na Rádio Centro-Oeste de Pinhalzinho. Neste período também trabalho como apresentador de programa de televisão no SBT de Chapecó, e em 1997 entrou na política ao ser vice-prefeito de Pinhalzinho. Desde então, João Rodrigues não parou. Nas eleições de 2000, foi eleito prefeito de Pinhalzinho, com 4.045 votos (53% dos votos válidos). Em reconhecimento à sua gestão na prefeitura de Pinhalzinho, recebeu o Prêmio Mario Covas do Sebrae Nacional, como destaque na categoria “Prefeito empreendedor”.

Deixou o cargo em 6 de abril de 2002, quando renunciou para concorrer a deputado estadual, nas eleições daquele ano. Foi eleito com 48.549 votos. Em 2004, foi eleito prefeito de Chapecó, com 43.829 votos (43,8% dos votos válidos). Foi reeleito em 2008, com 59.386 votos (59% dos votos).

Em 2011 iniciou o seu sexto mandato eletivo após uma votação recorde para deputado federal. Rodrigues foi o quarto deputado federal mais votado em Santa Catarina, com 134.558 votos. Nesse mesmo ano, João Rodrigues aceitou o desafio proposto pelo Governador Raimundo Colombo e assumiu como secretário da Agricultura e da Pesca de Santa Catarina. Em sua gestão, João Rodrigues buscou manter o destaque de Santa Catarina no setor agropecuário e pesqueiro. Em abril de 2014, retorno à Câmara dos Deputados, para concluir o mandato de deputado federal.

Em meio tantos compromissos, é na família que João Rodrigues encontra seu refúgio, ele é casado com Fabiana Matte Rodrigues e pai de duas filhas: Caroline e Maria Paula.

Veja mais imagens:

Imagens Fabiana Legnaghi e Teilor Oliveira

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close