Geral

Hoje faz 26 anos que um Buffalo pousou no aeroporto de São Joaquim com o presidente Sarney

Avião Buffalo em São Joaquim


Especial da Redação São Joaquim Online

Dia histórico para São Joaquim!

Eram por volta dás 10h da manhã de 08 de Abril de 1988, quando na franzina pista do campo de aviação [hoje chamado de aeroporto], com a pista de terraplagem apontou um dos maiores aviões a Força Aérea Brasileira, um DHC-5 Buffalo com um comprimento de 24 metros e com a envergadura [de uma ponta da asa à outra] de 29m e tinha uma velocidade máxima de 467km/h. O Avião para a Abertura Oficial da Festa Nacional da Maçã.

O Brasil comprou apenas 24 unidades dessa aeronave é uma aeronave bimotor turbohélice tipo STOL produzida pela De Havilland Canadá. Das 24 unidades compradas, uma era especial: O “avião presidencial”.

Em São Joaquim foi um dia histórico, pois um avião deste porte desceu no aeroporto trazendo o próprio Presidente da República para a Vª Festa Nacional da Maçã que aconteceram entre os dia 08 a 18 de Abril de 1988.

Na imagem O Prefeito da Época Tio Pruda e sua esposa cumprimentando a mulher do Presidente, Ana Maria Pereira cumprimentando a mulher do Pedro Ivo Campos, Pirata cumprimentando o Sarney, o a advogado Rogério Vieira, Padre Blévio Oselame e Inácio Demeciano da Rosa. Uma imagem histórica retratada pelo saudoso Lindomar Rocha!

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close