Crítica

Moradores do Bairro Pradinho estão chocados com a morte de cães e gatos por envenenamento

Imagem ilustrativa. A foto retrata o caso que ocorreu no bairro Bela Vista em janeiro de 2013
 A foto retrata o caso que ocorreu no bairro Bela Vista em janeiro de 2013

“Não temos estrada, não temos ponte e agora não podemos ter animais de estimação” Disse um morador.

Ponte-Pradinho-2
Loteamento Pradinho não tem mais estrada…

O fato vem ocorrendo com frequência provocando uma grande matança de gatos e cães nas imediações do Bairro Pradinho e Praia Verde.Somente na rua Lauro Martins 07 cães amanheceram mortos ontem (09/04) um caso semelhante ocorreu no bairro Bela Vista em janeiro de 2013 . Os moradores estão revoltados com a situação, pois se tratam de animais de estimação e bem cuidados.

 

Ponte-quebra-no-Bairro-Pradinho-1-400x267
Loteamento Pradinho não tem mais ponte…

Uma das várias vítimas disse que alguém está jogando algum tipo de veneno com comida durante a noite, os bichos comem e amanhecem mortos. Já morreram sete cães somente esta semana e um gato. Não há um suspeito mas todos estão de olho, acredita-se que seja alguém muito maldoso que está implicado com animais de estimação.

 

cachorro pradinho
…E agora o Pradinho não tem mais cachorros!

 

“Não temos estrada, não temos ponte e agora não podemos ter animais de estimação” Disse inconsolável. Ao que parece todos correm riscos no próprio quintal, alguma criança pode ingerir acidentalmente esse veneno. Os moradores fazem um alerta para que toda a coletividade tente fotografar ou filmar este indivíduo, a fim de identificar.

 

Envenenar animais é um crime previsto na Lei de Crimes Ambientais. Quem praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos é penalizado com detenção de três meses a um ano, conforme o que determinar a lei.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close