Destaque

Música conta história de diarista da Rádio Difusora em São Joaquim

Zenaide (1)

Especial da Redação São Joaquim Online

Canção será lançada em CD!

Zenaide diarista, batalhadora e que precisa de um meio de transporte para atender os diversos patrões
Zenaide diarista, pessoa simples, batalhadora e que precisa de um meio de transporte para atender os diversos patrões

O Grupo Chão Farrapo de São Joaquim resolveu homenagear a diarista da Rádio Difusora de São Joaquim a senhora Zenaide de Souza.

Zenaide trabalha de diarista na rádio Difusora há cerca de oito anos, mas além da emissora a humilde senhora também executa trabalha de faxineira em diversas casas de São Joaquim.

Acontece que Zenaide é moradora do bairro Marita Campos e necessita trazer o pão de cada dia para sua casa. Ela levanta cedo e começa sua jornada pela Rádio Difusora e por diversas casas ao arredores de São Joaquim.

Seu serviço é exaustivo e Zenaide necessita percorrer muitos quilômetros para chegar aos seus locais de trabalho. Certa vez ela pediu para uma de suas patroas para que a buscasse de carro e a patroa lhe respondeu que isso era um problema exclusivo dela.

Zenaide então contou sua história para um dos músicos do Grupo Chão Farrapo dizendo-lhe que necessitava de um cavalo para poder chegar há tempo em seus locais de trabalho. O Músico então começou uma campanha para arrecadar fundos para a Zenaide, mas percebeu que o valor de um cavalo era muito alto, resolveram então arrecadar fundos para a compra de uma motocicleta [que sairia mais em conta]. A tal campanha funcionou como inspiração e o hit tradicionalista “Motoca da Zenaide” foi despertado então.

Grupo Chão Farrapo - Justa Homenagem a Diarista
Grupo Chão Farrapo – Justa Homenagem a Diarista

A música garantiu ao Grupo Chão Farrapo o contrato de exclusividade com a gravadora Vertical Discos do Rio Grande do Sul. A Música estará na faixa do Disco com o nome “Autêntico” que já está sendo produzido em Manaus e tem sua data de lançamento para o dia 03 de Maio no CTG Minuano Catarinense em São Joaquim.

Veja a Música Motoca da Zenaide:   

Para saber mais sobre o Grupo Chão Farrapo acesse: grupochaofarrapo.com.br

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close