Destaque

TDAH – Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade O que é? Como deve ser o tratamento?

TDAH - Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade

Psicóloga Nara Trancoso Gianello para Agência São Joaquim Online

O TDAH consiste em uma persistência de desatenção e/ou hiperatividade, impulsividade da criança, onde pode notar-se ser comportamentos que persistem a mais de seis meses. Alguns sintomas irão estar presentes antes da crianças completar 7 anos de idade, porém muitos podem ser diagnosticados depois.Os sintomas do TDAH são divididos em três grupos: falta de atenção; hiperatividade e comportamento impulsivo.

Para que uma criança receba o diagnóstico de TDAH, eles devem apresentar um limite fora do seu padrão de idade e desenvolvimento da criança. Quando for observado que esse padrão for suficientemente impactante, que esteja prejudicando o aprendizado da criança, seu convívio social e também familiar, pode-se entender que esses comportamentos levem a um transtorno de déficit de atenção e hiperatividade.

O diagnóstico deve ser feito por um profissional capacitado, através de uma avaliação clínica. O Psicólogo irá fazer mais de um atendimento com a criança e com os familiares, antes de chegar a um diagnóstico. Muitas coisas devem ser levadas em conta, como histórico familiar, se tem alguém na família com algum problema parecido ou não e claro os comportamentos da criança em questão. Além disso, durante essa avaliação psicológica pode ser aplicado testes de QI e psicológicos, para um melhor resultado final.

O tratamento para o TDAH é feita juntos com os pais ou responsáveis e a criança. Para que a terapia tenha resultados deve-se definir alguns objetivos, guiando assim os atendimentos de psicoterapia.

Está com dúvidas, precisa de ajuda? Procure um Psicólogo

nara5

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close