AmuresSerra Catarinense

Amures busca estreitar relação com a Caixa

amures

Oneris Lopes para Agência São Joaquim Online

O gerente Regional Sul da Caixa Econômica Federal Nelson de Souza esteve reunido semana passada, com o presidente da Amures, prefeito de Bom Jardim da Serra, Edelvânio Nunes Tolpanoti para avaliar o andamento de projetos em toda Serra Catarinense e a analisar a possibilidade de ampliar ações, especialmente de construção de moradias.

A intenção é estreitar relações com a Caixa, que é hoje o banco oficial dos convênios federais.

Com abrangência nas regionais da Amures (Lages), Amurel (Laguna), Amrec (Criciúma) e Amesc (Araranguá), a Superintendência Regional Sul tem equipes específicas para atuação em projetos como do PAC2, Minha Casa Minha Vida, saneamento básico e de áreas como Ministério do Desenvolvimento Agrário, Ministério do Turismo e dentre outros, Ministério das Cidades.

“A elaboração de projetos e a luta para liberar recursos federais são etapas importantes, assim como a etapa de aprovação e fiscalização pela Caixa. Isso justifica esse encontro para que as prefeituras possam acelerar e ampliar a possibilidade de injetar recursos em obras voltadas às demandas sociais”, disse Edelvânio Topanoti.

O prefeito também tratou com o superintendente da Caixa, de futuras capacitações de servidores públicos para cadastrar e acompanhar o andamento de projetos.

O que explicou Nelson de Souza é que o objetivo da Caixa é garantir que o recurso seja efetivamente aplicado no município, onde o cidadão mora e as coisas acontecem de fato.

Sobre a relação com as associações de municípios, o superintendente da Caixa afirmou que as agências estão abertas para tirar dúvidas e ajudar a construir soluções e obras estruturantes nos municípios.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close