Política

Celso Maldaner pede investimentos para aquecer o mercado do pescado

Celso Maldaner

Por Arthur Hugen

O deputado Celso Maldaner (PMDB) chamou a atenção do Congresso para o setor da pesca. Maldaner destacou na Tribuna da Câmara  os 8,5 mil quilômetros de costa marítima, 13% da água doce do mundo e 10 milhões de hectares de lâminas d’água no interior, incluindo os reservatórios das hidrelétricas e águas em propriedades privadas que o território brasileiro possui.

“É só fazer as contas para perceber que pesca e aquicultura podem ser a solução para a vida de muitos brasileiros. Hoje estamos importando peixe da China e do Vietnã a preços baixos e repassando ao consumidor com preços extremamente altos, quando poderíamos estar comercializando em nossos mercados, produtos nacionais com maior qualidade e procedência, principalmente nesta semana santa que o consumo do produto aumenta.

 É preciso criar urgente alternativas para aquecer o mercado interno do Brasil, criando investimentos na área, com políticas de planejamento, linhas de crédito, parcerias público/privadas e menos burocracia, para que o setor cresça e se fortaleça como referência mundial”, destacou o deputado

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close