Esporte

Xadrez Lageano disputa estadual da juventude em Jaraguá

xadez
Marco Cordeiro Mestre Nacional de Xadrez para Agência São Joaquim Online

A equipe Lages Xadrez Clube/FME disputa, nos dias 26 e 27 de abril, o FECAJ-FESTIVAL CATARINENSE DA JUVENTUDE O evento, válido pelos Campeonatos Estaduais Sub 16 e 18 anos, masculino e feminino, acontece no Ginásio do Colégio Evangélico, em Jaraguá do Sul, em seis rodadas de duas horas cada. Os campeões classificam para o Campeonato Brasileiro (FENAJ), em Três Rios-RJ, no mês de maio.

De Lages, 08 enxadristas disputam o evento, sob a orientação do Mestre Nacional Marco Cordeiro, com destaque para Leonardo Fernandes Borges (CEDUP), 16 anos, bi-campeão estadual e capitão da OLESC: “Tomara que consiga jogar bem, pois terei muitos concorrentes de alto nível”, declara “Leozinho”, como é conhecido entre seus colegas de equipe. Para o Mestre Marco, o grupo utiliza a competição também para prosseguir sua preparação para OLESC e Joguinhos, base da equipe lageana: “Todo evento agrega ao desempenho do enxadrista e melhora sua capacidade”, analisa Marco. A equipe Lages Xadrez Clube/FME em Jaraguá será composta da seguinte maneira:

Leonardo Fernandes Borges (CEDUP)

Leonardo Abreu Ozorio (CEDUP)

Jonatan Machado (Centro Educacional)

Pedro Henrique Godois Morais (SENAI)

Yan Henrique Cordeiro (UNIVEST)

Dimitri Ariel Pires Boeira (Vacaria)

Pedro Henrique Ferlin (Caçador)

Henrique de Oliveira Dickel (Flodoardo Cabral)

Os favoritos no FECAJ, além de Lages, são Blumenau, Jaraguá e Joinville, equipes com alto investimento no xadrez de base e de representação. Esta é 14ª competição da equipe Lages Xadrez Clube/FME em 2014.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close