Esporte

Leandro Borges é vice campeão catarinense de xadrez

Leandro Borges  (1)

O enxadrista da equipe Lages Xadrez Clube/FME, Leonardo Fernandes Borges (CEDUP), 15 anos, conquistou o Vice-Campeonato Catarinense de Xadrez Sub 16 anos.

 

Leandro Borges  (3)O evento, intitulado FECAJ-FESTIVAL CATARINENSE DA JUVENTUDE, aconteceu em Jaraguá do Sul, no Colégio Evangélico, reunindo 142 participantes de 15 cidades e foi válido pelos Estaduais Sub 16 e 18 anos, Masculino e Feminino.

 

Leandro Borges  (2)Ao todo foram 06 (seis) rodadas de 02 (duas) horas cada. O Campeão (Willian Hille, de Joinville) obteve vaga para o Campeonato Brasileiro, em Três Rios-RJ, no mês de junho.

 

De Lages, 08 (oito) enxadristas disputaram o FECAJ, continuando a preparação para OLESC E JOGUINHOS ABERTOS DE SC. Os resultados da equipe Lages Xadrez Clube/FME foram:

 

SUB 16 MASCULINO (Cadetes)

Leonardo Fernandes Borges (D.J.Lima Advocacia) – Vice-Campeão

Dimitri Ariel Boeira 10º Lugar

Jonatan Machado (Centro Educacional) – 23º Lugar

Henrique de Oliveira Dickel (Flodoardo Cabral) – 25º Lugar

Pedro Henrique Moraes (SENAI) – 34º Lugar

 

SUB 18 MASCULINO (Infanto-Juvenil)

Leonardo Abreu Ozorio (CEDUP) 16º Lugar

Pedro Henrique Ferlin  – 21º Lugar

Yan Henrique Cordeiro (UNIEST) – 24º Lugar

 

O Técnico da equipe, o Mestre Nacional Marco Cordeiro, foi o responsável pelo grupo em Jaraguá e ficou satisfeito com os resultados: “Trata-se de um Campeonato Catarinense, onde as cidades investem bastante e com isso o nível técnico é muito alto”, analisa o Mestre Marco. A próxima competição da equipe Lages Xadrez Clube/FME será o Circuito de Xadrez de Lacerdópolis, dia 10 de maio.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close