AmuresSerra Catarinense

Amures presente em encontro de executivos das associações

amures

Agnes Samantha para Agência São Joaquim Online

A primeira reunião extraordinária de 2014 do Colegiado de Executivos está ocorrendo nessa segunda-feira (28) em Florianópolis. A secretária executiva da Amures, Iraci Vieira de Souza, está representando a associação e aproveitou para apresentar reivindicações referentes aos municípios da região.

Ela vai acompanhar o prefeito de Bom Jardim da Serra e presidente da Amures, Edelvânio Topanoti nesta terça-feira (29) no evento do Tribunal de Contas da União, intitulado Diálogo Público. O objetivo do encontro é debater conjuntamente com o Tribunal de Contas estadual conceitos de governança para o aprimoramento da gestão pública e temas como licitações e contratos, convênios, obras e controle.

“É importante estar informado para fazer uma boa administração, assim podemos nos prevenir e ter nas prefeituras profissionais qualificados” comenta Edelvânio Topanoti.

Nos últimos cinco anos, o TCU, proferiu 23 condenações em débito entre gestores, empresas e prefeituras de Santa Catarina, que somam mais de 20,1 milhões, desconsiderando-se eventuais recursos.

Entre os principais problemas encontrados destacam-se a falta de projetos básicos em licitações, problemas em contratos e em convênios celebrados. O Diálogo Público é uma das ferramentas do TCU para ajudar a diminuir esses problemas, sem abrir mão de apurar a legalidade dos atos da administração.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close