Especial

Ministro da Agricultura fará o encerramento da colheita da maçã em São Joaquim nesta segunda – anuncia Valdir Colatto

Neri Geller

Da Redação São Joaquim Online

 O Ministro da Agricultura Neri Geller colherá a maçã e tomará os vinhos finos de altitude em São Joaquim

O Deputado Valdir Colatto anunciou no final da tarde desta quarta-feira (30) que o Ministro da Agricultura Neri Geller atendeu ao seu pedido e confirmou sua presença no evento de encerramento da Colheita da Maçã que acontecerá nesta próxima segunda-feira (05).

A atenção especial do Ministro à cidade dos Vinhos Finos, da neve e da maçã já havia sido divulgada pelo diretor da ABPM (Associação Brasileira de Produtores de Maçã) Volnei Nunes e posteriormente foi confirmado pelo próprio Deputado Valdir Colatto que muito tem se dedicado em prol da agricultura e dos produtores de maçã de São Joaquim.

Valdir Collato relatou que o Ministro virá a São Joaquim trazer a boa notícia referente a Certificação da erradicação da Cydia pomonella que trará um novo status ao Brasil e criará barreiras para que as maçãs importadas só possam entrar no Brasil após apresentarem o tal certificado.

Além disso vários outros assuntos serão debatidos como Setor da Maçã como Garantida de Recursos para o Subsídio do Seguro Agrícola, a tela para a cobertura de Pomares a renegociação das dívidas e entre outros assuntos.

O Ministro também conhecerá de perto a realidade do produtor rural, da agricultura familiar e conhecerá também todo o potencial e qualidade dos vinhos finos de Altitude de São Joaquim.

Geller estará em São Joaquim às 15h30min desta próxima segunda-feira (05) e trará muitas novidades para a economia joaquinense.

-“É a chance de demonstrar as dificuldades do homem do campo e ao mesmo tempo mostrar a qualidade de nossas maçã e nosso vinhos!” Declarou o Deputado Federal Valdir Colatto autor do excêntrico convite ao Ministro Neri Geller.

ATUALIZAÇÃO:

A AMAP (Associação de Produtores de Maçã e Pera da região de São Joaquim) confirmou que o Ministro Neri Geller fará o encerramento da Colheita da Maçã no Pomar Zandonadi  localizado próximo a Fazenda Postinho (saída para o Despraiado) marcado para às 3h30min da tarde de segunda-feira (05) e logo após fará o ato de assinatura do certificado de total erradicação da Cydia pomonella no auditório da escola Martinho de Haro no centro de São Joaquim, onde deverá receber, também, as reivindicações dos produtores de maçã de São Joaquim.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close