Geral

Ventos derrubam árvores e postes em São Joaquim

Ventos SJ (25)

Cidade ficou sem telefonia celular e sem luz…

Segundo dados do Climaterra ventos com mais de 70km/h atingiram o município de São Joaquim na madrugada desta quinta-feira (01) derrubando árvores e postes em diversos lugares deixando o município sem luz até o amanhecer do dia e com diversos problemas no sistema de telefonia celular.

Ventos SJ (14)

 

As rajadas de vento também causaram diversos estragos no centro da cidade e em alguns bairros. A ventania perdurou por durante toda a noite, mas foi por volta das 3h da madrugada que eles atingiram a maior intensidade provocando um apagão em São Joaquim.

A localidade de Cruzeiro e Pericó tiveram postes derrubados pela intensidade dos ventos, pelas SC-390 e SC-114 era possível ver diversos galhos de árvores esparramados sobre a pista.

Mas foi no belvedere da cidade que o estrago foi maior. Um cipreste não suportou os ventos e caiu sobre os fios de energia e sobre um poste que ficou no chão. A energia do Bairro Bela vista, ainda não foi restabelecida e torre de celular que comanda os sinas das operadoras TIM e Vivo teve que ser alimentada com um gerador a gasolina e mesmo assim a telefonia em São Joaquim ficou comprometida no feriado desta quinta-feira dia do Trabalho.

Nos bairros e centro da cidade diversos prejuízos foram causados pelos ventos como o detalhamento parcial de algumas residências, quedas de toldos, placas foram quebradas e um lonão colocado na praça Cezário Amarante para a comemoração da Semana do Município foi totalmente rasgada pela fúria do vento.

Imagens Ricardo Vandressen / São Joaquim Online

Ventos SJ (22) Ventos SJ (24) Ventos SJ (9) Ventos SJ (7) Ventos SJ (6)

Ventos SJ (5) Ventos SJ (3) Ventos SJ (2) Ventos SJ (4)

 

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close