Variedades

BIPOLARIDADE! Explicando um pouco sobre o que é e como tratar!!

bipolar

Por Nara T. Gianello Psicóloga CRP 12/12524

A Bipolaridade são oscilações de humor que podem ocorrer entre e mania e a depressão. É considerado um problema em que as pessoas tem alterações de muito bom humor, irritação e depressão. Esse transtorno pode ter início entre os 15 e 25 anos em ambos os sexos, tanto feminino, como masculino.

 

A bipolaridade é considerado como um dos tipos de depressão. Sua principal característica é a passagem das fases, pois em curtos períodos de tempo a pessoa  pode passar do desanimo total, para um estado agitado, euforia e em alguns momentos vem a fase depressiva, não sentindo vontade nem de sair da cama.

 

A Bipolaridade é dividida em tipo I e tipo II.  O tipo I é onde a pessoa apresenta episódios de mania alternando com episódios depressivos. O tipo II tem como principal característica não apresentar episódios de mania, mas sim de hipomania com depressão. Devido a isso as fases da bipolaridade são divididas em maníaca, depressiva e hipomania.

 

A pessoa que tem o transtorno bipolar e procurar ajuda psicológica, atrás da terapia irá entender como sua doença atua e como ela poderá fazer para contornar os sintomas. A terapia irá identificar os pensamentos que são perturbadores, analisa-los e identificar outras atitudes que podem ser tomadas quando os impulsos ocorrerem.

 

Além de procurar um psicólogo e fazer terapia para entender e identificar os sintomas o ideal é que a pessoa faça um tratamento medicamentoso, de acordo com o que o médico especialista achar necessário para cada caso analisado

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close