Crítica

Afinal, o que está acontecendo com a Praça Magnólia em São Joaquim?

Praça Magnólia - São Joaquim   (2)

Obra apresenta diversos entraves e pode estar longe de ser concluída!

A Praça Magnólia, situada no Bairro Três Pedrinhas, saída para às Corujas sofre intensamente com uma obra que já se arrasta por vários anos e mesmo assim ainda parece estar longe de ser concluída.

Placa consta o valor do recurso que poderá ser perdido caso a obra não seja finalizada ainda este ano
Placa consta o valor do recurso que poderá ser perdido caso a obra não seja finalizada ainda este ano

Na placa alocada na praça consta que a praça reage de um convênio de 2008 do Governo Federal no valor de R$ 112.083,22. Além do mais a praça conta com ousado plano revitalização que contém uma academia a ar livre, uma cancha de bocha, uma quadra polivalente para basquete, futebol e vôlei, paisagismo, área verde, parque infantil e instalação de calçadas com acessibilidade.

Embora fosse proveniente de um convênio de 2008 a obra só foi licitada em meados de 2011 tendo como ganhadora a empresa Tanno Construções que concluiu o serviço de medição, terraplanagem e colocação de meios fios e alguns metros de calçada como um pouco mais de 6 mil reais que foi liberado em primeiro momento.

Procurada a empresa justificou que a Praça Magnólia possui diversos entraves para que a obra fosse concluída e também diversos erros que foram aportados na execução do projeto. Entre eles: não constava no projeto a parte elétrica da praça o que fez com que a empresa paralisasse os serviços até que o projeto fosse corrigido ou adequado pela parte técnica de engenheiros da Prefeitura de São Joaquim do mandato anterior ao de Humberto Brighenti. Também havia um problema com os postes que deveriam ser retirados da praça. Além do mais a empresa também sente uma grande insegurança por parte do recurso que não se encontra disponível na Caixa Econômica Federal para a conclusão da Obra.

A Equipe de Planejamento da Prefeitura de São Joaquim respondeu que já fizeram todas as mudanças e correções necessárias, inclusive pediram para que a CELESC efetuasse a retirada dos postes da Praça Magnólia, porém a CELESC pediu um prazo mínimo de 365 dias para que os postes fossem retirados. Não podendo mais esperar a Prefeitura optou por pagar uma empresa terceirizada para a remoção dos postes, mesmo assim tiveram que depender da CELESC para desligar a rede… Finalmente nesta última quinta-feira (07) os postes foram retirados e a partir de agora a empresa ganhadora da licitação terá 48 horas para retomar a obra sob pena de distrato (romper o contrato). A Prefeitura ainda prestou a informação que terá que executar esta obra da Praça Magnólia ainda em 2014, caso contrário perderá o recurso do Governo Federal.

Se a empresa não estiver mais motivada em terminar a obra da Praça Magnólia a prefeitura ainda poderá chamar a segunda colocada no processo de licitação ou então fazer nova licitação.

Praça Magnólia - São Joaquim   (3)

Imagens São Joaquim Online

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close