Crítica

Ronaldo Coutinho dá lição sobre o turismo e a sujeira em São Joaquim

saojoaquim

Comparação espetacular!

Ronaldo CoutinhoO Engenheiro Agrônomo do Climaterra e especialista em meteorologia Ronaldo Coutinho do Prado foi convidado para palestrar sobre o turismo e o clima durante a segunda edição do Encontro dos Prefeitos de Estâncias Termais e Climáticas que ocorreu neste último final de semana em São Joaquim.

Coutinho que está em São Joaquim há quase 20 anos começou a investir no paisagismo e principalmente nas árvores outonais que mudam categoricamente suas cores propiciando um verdadeiro espetáculo natural nos tons marrom, amarelo e vermelho.

Acontece que o célebre visionário do Climaterra vem há muitos anos tentando convencer as autoridades locais para plantarem essas espécies de árvores nas praças e ruas centrais de São Joaquim.

Àrvores outonais plantadas por Coutinho no Climaterra em São Joaquim
Àrvores outonais plantadas por Coutinho no Climaterra em São Joaquim

Porém as autoridades locais ignoraram, ao longo dos anos, a nobre dica detalhando que as tais árvores outonais fariam muita sujeira na rua – Durante a Palestra Coutinho contra atacou mostrando a comparação no slide e respondendo: “Ainda prefiro a sujeira natural das folhas no chão do que a sujeira do lixo de hoje!

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close