Serra Catarinense

Sesc inaugura a nova unidade em Urubici

Sesc UrubiciPor Imprensa Sesc-SC

Com o compromisso de contribuir com a qualidade de vida dos catarinenses, Sesc amplia sua atuação no estado

Na quinta-feira, 15 de maio, o Serviço Social do Comércio (Sesc-SC) inaugura oficialmente a nova unidade em Urubici, na região serrana do estado de Santa Catarina. A cerimônia inicia 19h e contará com as presenças do Presidente do Sistema Fecomércio em Santa Catarina do Conselho Regional do Sesc, Bruno Breithaupt, do Diretor Regional do Sesc-SC, Roberto Anastácio Martins, autoridades, imprensa e convidados.

 

Terra das hortaliças, do turismo, da natureza exuberante, do meio ambiente preservado, das matas de araucárias, cachoeiras e cascatas, dos esportes de aventura, da pesca de trutas, do pinhão, do ponto mais alto do Sul do Brasil habitado (o Morro da Igreja) e de muito mais.

“O conjunto de iniciativas do Sesc representa o efetivo empenho dos empresários do comércio em favorecer o aprimoramento da população, por meio da oferta democrática de serviços de amplo alcance socioeducativo no estado. Ao priorizar investimentos na ampliação da atuação no estado, revigoramos o nosso compromisso com a promoção da qualidade de vida da comunidade comerciária do município e de toda a região”, destaca o Bruno Breithaupt, Presidente do Sistema Fecomércio em Santa Catarina do Conselho Regional do Sesc.

 

O Sesc em Santa Catarina que chegou a Urubici, em 12 de dezembro de 2012, com os Cursos de Valorização Social, Cursos de corte e costura, modelagem industrial, patchwork e artesanato, para contribuir para a aquisição de habilidades e geração de renda e emprego.

 

A implantação de uma unidade do Sesc na cidade foi pensada para melhorar a qualidade de vida e a condição econômica e social da população, além de fomentar também o turismo local. “Desde então estudávamos a implantação de uma ampla unidade, justamente por ser um município com povo hospitaleiro, cordial e orgulhoso de sua cidade e suas tradições”, afirma o Diretor Regional do Sesc-SC, Roberto Anastácio Martins.

 

Localizada na Avenida Adolfo Konder, 2.543, no Bairro Santa Catarina (Esquina), a sede ocupa uma área de 964,80 metros quadrados e recebeu um investimento de R$ 908.724,28 entre recursos para as obras e equipamentos. No local, são oferecidos eventos e serviços nas cinco áreas de atuação do Sesc: Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência. Com as novas instalações, a instituição tem a meta de gerar 164.676 mil atendimentos em 2014, com ações voltadas aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, e comunidade da região.

 

A sede possui uma Sala de Experiências Interativas, para exibição de cinema e experiências virtuais de aprendizagem, teatro, artes visuais e uma Biblioteca. Curso de Idiomas, Projeto Habilidades de Estudos, idoso empreendedor e Grupos e um ambiente para exposição e comercialização de produtos artesanais de Santa Catarina.

 

Espaço para atendimento ao turista com divulgação dos roteiros e passeios na região, como Caminhadas para a Cachoeira do Avencal, com 100 m de queda, Caminhada Arroio do Engenho, propriedade particular na qual se destacam os tanques de criação de truta, uma piscina com água natural e uma trilha que leva até duas cachoeiras, Caminhada Serra do Corvo Branco, no limite Norte do Parque Nacional de São Joaquim, pela borda da Serra, para observação da sua fenda e então vislumbrar um dos platôs que formam a borda da Serra Geral. Atividade de cicloturismo com empréstimo de bicicletas e passeios guiados pelo Morro do Campestre, São Francisco e Cascata Avencal.

 

No local, também há um espaço de atividade física com equipamentos e acessórios para realização de exercícios multifuncionais, orientados por profissionais especializados, onde conta com um acervo destinado ao estímulo de diferentes valências físicas como força, flexibilidade, equilíbrio, resistência cardiorrespiratória e estabilidade de core.

 

Clínica Integrada de Saúde, com atendimento em massoterapia, ambiente com conforto térmico, para ser usufruído em qualquer estação do ano, odontologia e educação em saúde, com ações educativas de prevenção, proteção e recuperação da saúde. Além de um novo conceito de Cafeteria Cultural, com espaço de leitura, internet e jogos, cardápio diferenciado com café, chá goumert, tortas, sanduíches, sopas, salgados e pratos quentes.

 

Os eventos estaduais previstos no calendário da instituição, como o Esporte & Verão, Circuito Sesc de Caminhadas e Corridas, Dia do Desafio, Dia do Pedal, Jornada de Saúde, circuitos culturais, também serão realizados pela unidade, que também vai realizar excursões e passeios como parte da programação de Turismo Social do Sesc.

 

Sobre o Sesc: O Serviço Social do Comércio em Santa Catarina integra o Sistema Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio-SC). Criado há 67 anos, como uma entidade de direito privado, um serviço social autônomo sem fins lucrativos, o Sesc promove a qualidade de vida dos comerciários, seus dependentes e comunidade.

 

A instituição é voltada para o bem-estar social, por meio de ações socioeducativas em cinco grandes áreas: Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência. Os programas desenvolvidos beneficiam crianças, jovens e adultos, além de pessoas da terceira idade. Em Santa Catarina, o Sesc está presente em todas as regiões, com 45 pontos fixos de atendimento em 27 cidades e nove unidades móveis que de forma itinerante, levam os serviços da instituição para outros municípios.

SERVIÇO
Inauguração do Sesc em Urubici
Data: 15/05
Hora: 19h
Local: Av. Adolfo Konder, 2.543 – Bairro Santa Catarina (Esquina)
Para convidados e imprensa

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close