Serra Catarinense

Prefeitos da Região recebem equipe da Amures

Reunião Amures

 Por Agnes Samantha

Com objetivo integrar ainda mais a Associação de Municípios da Região Serrana – Amures com as prefeituras, o prefeito de Bom Jardim da Serra e presidente da Amures, Edelvanio Topanoti, pediu à Secretária Executiva da Amures, Iraci Vieira de Souza e a Assessora Jurídica, Zenalda Moraes para iniciaram um ciclo de visitas aos municípios da região nessa segunda-feira (12).

 

O prefeito Albino Padilha de Bom Retiro e Flávio Neto de Painel receberam as representantes da associação em seu gabinete, onde tiveram a oportunidade de relatar suas dificuldades na administração. Entre elas, a situação financeira dos municípios. “As prefeituras precisam de equipes qualificadas, em diversas áreas, mas infelizmente a prefeitura não tem recursos, e acabamos ficando com pendências” comentou Albino Padilha.

 

Na oportunidade o documento de adesão a Saúde Fiscal, que será entregue ao Ministério Público, também foi assinado pelo prefeito de Bom Retiro.Os trabalhos continuaram na terça-feira (13), nos municípios de Rio Rufino e Urubici.

 

Iraci de Souza enfatizou o auxilio que pode ser prestados pelos profissionais da Amures as prefeituras. “Trabalhamos em conjunto com as prefeituras, e as equipes técnicas como exemplo, na área de engenharia e movimento econômico, estão à disposição. Essas visitas estão auxiliando a nos interar sobre as demandas de cada município” comentou.

 

Também foi realizado convite aos prefeitos para participação do encontro com o Ministério Público, no dia 22 de maio na CDL de Lages, onde terão a oportunidade de debater as dificuldades encontradas nas prefeituras.As visitas prosseguem durante toda a semana, nessa quarta-feira (14) o prefeito de Anita Garibaldi Ivonir Fernandes, recebe a equipe.

 

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close