Notícias

Asfalto da obra Caminhos da Neve alcança a entrada da localidade do Boava em São Joaquim

Obras Caminhos da Neve (1)


Por Nina Velho

A rodovia Caminhos da Neve (SC-114), em São Joaquim, que ligará as Serras Catarinense e Gaúcha, alcançou nesta semana o quilômetro 08 de pavimentação, na entrada para a localidade do Boava. Com isso, o 10º Batalhão de Engenharia e Construção de Lages (BEC), responsável pela obra, estas prestes a concluir a etapa prevista no convênio de R$ 6 milhões, assinado com o Governo do Estado, com asfaltamento até o 8,2 Km e terraplanagem até o Km 11,6 em frente ao Capitel da Menina Custódia.

Obras Caminhos da Neve (2)Para continuidade da pavimentação, no final do mês de abril, um novo convênio foi assinado, garantindo o repasse de mais R$ 7,9 milhões do Estado ao 10º BEC. Esta segunda etapa, chamada DECAM 02, prevê a pavimentação asfáltica até o Km 14, em frente ao britador, e terraplanagem até o Km 18, próximo à entrada para a localidade de São Francisco Xavier. “Com isso, mais de 50% do trecho de 29 quilômetros, entre o município de São Joaquim e a divisa com o Rio Grande do Sul, estará em obras”, destacou a secretária Regional em São Joaquim, Solange Scortegagna Pagani.

Para garantir segurança na via, o comando do 10º BEC solicita dos usuários atenção e redução de velocidade nos trechos em obras para evitar acidentes, e faz um apelo para que evitem passar com os veículos por cima de material que acabou de ser colocado para evitar danos ao pavimento.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close