Esporte

Secretária de Saúde de São Joaquim participa da abertura do dia do Desafio em Lages

Dia do Desafio (1)
Da Redação São Joaquim Online com informações da Secretária de Saúde de São Joaquim
Exercício é saúde!
Dia do Desafio (2)Aconteceu na Pousada do SESC – Lages a abertura do dia do Desafio onde foi conhecidar as cidades desafiadas, houve uma palestra com a esportista Virna do Voleibol a cidade de São Joaquim será desafiada por Matinhos do Paraná.
O Dia do Desafio foi criado no Canadá, nos anos 80 e tem a proposta de despertar o interesse pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição amigável entre cidades. Coordenado pelo Sesc – Serviço Social do Comércio.
O Dia do Desafio é uma iniciativa da UNESCO e da TAFISA – The Association For International Sport for All – e conta com o apoio da ISCA –International Sport and Culture Association.
É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos. Em São Joaquim assim como nos outros municípios as Secretarias de Esporte, Educação e Saúde articulam formas para motivarem a população a prática de uma atividade física neste dia. O dia do desafio será 28 de maio.
A esportista Virna entregou uma Camiseta do Dia do Desafio para a Secretária de Saúde (Francine Matos de Moraes). A pousada do SESC -Lages ficou repleta de autoridades dos municípios d0 Estado de Santa Catarina para juntos proporcionarmos a mudança da qualidade de vida em nosso Estado , o momento é de superação, conforme destacou Virna em sua palestra motivacional a realização de atividade física.

 

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close