Destaque

Caminhantes do Sol reúne 200 participantes em Bom Jardim da Serra

caminhantes_sol (81)

Pelos Caminhos da Liberdade
caminhantes_sol (48)Ser livre é caminhar de acordo com a natureza do ser, é escutar o coração como único som na imensidão silenciosa. Ser livre é permitir que o passado nos conte as mais belas histórias, que o presente nos faça viver intensamente e que futuro se manifeste ao nascer do sol. Ser livre é uma ação espontânea refletida a cada passo que nos revela a totalidade do nosso ser. Ser livre é caminhar pelos Caminhos da Liberdade sentindo que somos parte do todo e que o todo é parte de nós.

 

caminhantes_sol (47)Pelo segundo ano consecutivo a Caminhantes do Sol reuniu em Bom Jardim da Serra um número expressivo de caminhantes vindos de várias partes do Brasil.Ao contrário do ano passado em 2013 o trajeto deste ano não contornou as bordas da serra, mas nem por isso deixou de ser tão belo.

 

caminhantes_sol (217)O caminho escolhido foi a região de Alagados onde se concentram as fazendas mais antigas de município, a partida foi na antiga sede da fazenda Socorro na Casa de Pedra que tem 149 anos, esse lugar faz parte não apenas da história de Bom Jardim da Serra mas do povoamento do planalto sul catarinense.

 

caminhantes_sol (38)Os caminhantes foram recepcionados na junto a Casa de Pedra pelo Sr João Sbruzzi e a Sua esposa que além de falarem um pouco sobre a história do lugar serviram uma mesa de frutas e receberam uma breve histórico sobre a história da fazenda Socorro.

 

caminhantes_sol (109)Logo após os caminhantes seguiram pelos campos cercados de taipas e alguns trechos de mata, já no final da caminhada os caminhantes se deslumbraram com a cascada do Baú seguindo em direção ao centro da cidade, mais precisamente no Clube da Polenta onde um delicioso café colonial os esperava.

 

caminhantes_sol (106)A temática da Caminhantes do Sol – Caminhos da Liberdade levou aos caminhantes além de uma excelente caminhada entre as belezas naturais de Bom Jardim da Serra um pouco da história que se revela sempre bela, para quem se interessar em saber um pouco mais a escritora Ismênia Ribeiro Schineder faz um belo relato em seu livro O Vôo das Curucacas.

Ser livre é ser Caminhantes do Sol.

Imagens: Dionata Costa

Veja as imagens:

 

 

 

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close