Notícias

7 dicas pra você acertar na educação a distância

Professora dando aulaPor Ana Carolina Saccardo

Cada vez mais, o Ensino a Distância no Brasil vem conquistando mais espaço. Por possuir algumas facilidades, como disposição de tempo e melhores preços, ele acabou se tornando uma opção mais democrática, sendo acessível para todos os gêneros, raças, classes e credos. Já não há mais empecilhos para quem deseja estudar e se qualificar para o mercado de trabalho.

 

Por conta da maior procura de interessados por este método de ensino e também junto com a evolução da internet, o EaD vem se aprimorando, com qualidade igual e, até mesmo, melhor que muitos cursos presenciais. O que também refletiu na segurança que as pessoas sentem à esta oportunidade. Hoje, fazer um curso a distância já não é mais motivo para vergonha e preconceitos. Tal alternativa, aliás, já nem é mais considerada como um curso complementar ao tradicional.

 

Entretanto, é importante que as pessoas tenham cuidado no momento da escolha do curso e da instituição. Assim como os cursos presenciais, é essencial pesquisar sobre alguns aspectos, por exemplo, as instalações, os materiais utilizados, a grade curricular, verificar se o curso condiz com o interesse e conhecer os ex-estudantes. São cuidados que alertam e evitam arrependimentos.Caso você esteja interessado em falar mais sobre o assunto, coloco à sua disposição o nosso porta-voz Eduardo Alves, diretor doInstituto Monitor, escola pioneira no ensino a distância no país.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close