Política

Luiz Henrique viaja em missão oficial, a convite de Taiwan

Luiz HenriquePor Artur Hugen

O senador Luiz Henrique (PMDB-SC) viajou nesta quarta-feira (21) em missão oficial a Taiwan, com o objetivo de estreitar as relações entre os parlamentos dos dois países.

 

A convite do governo de Taiwan, a comitiva brasileira, que representa a primeira visita oficial do Brasil, será recebida pelo presidente do país, presidente do parlamento, além de outras autoridades. Como tantas outras visitas que fiz na condição de governador e senador, o objetivo primeiro é divulgar Santa Catarina, mostrar que somos um estado desenvolvido, avançado tecnologicamente e, é claro, buscar investimentos.

 
Taiwan é um dos polos tecnológicos mais desenvolvidos do mundo e tem um volume te de investimentos fantásticos em países como a China, por exemplo. Visitaremos empresas que são líderes mundiais, como a Horizon Yachts, que é a maior fabricante de iates de luxo de grande porte do mundo. Já levamos outras empresas para o estado e agora vamos ver se o governador Raimundo Colombo é beneficiado com esse grande estaleiro de Taiwan – adiantou o senador.

 
Os senadores Jorge Viana, Ricardo Ferraço, Aloysio Nunes Ferreira e o senador Luiz Henrique(foto), que formam o grupo de parlamentares brasileiros, participarão de reuniões de trabalho e visitas, com o objetivo de conhecer melhor as modernas áreas de processamento e incentivo à exportação, e também apresentar os avanços daquele país em outras áreas como indústria, comércio e educação.

 

Ainda na agenda, uma reunião de trabalho com intercâmbio de informações entre Santa Catarina e o ministro das relações exteriores, além do ministro da educação, e com várias outras instituições daquele país.Os senadores retornam ao Brasil no dia 2 de junho.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close