DestaqueTurismo

ABIH-SC apresenta seu projeto de interiorização ao Trade Turístico de São Joaquim e da Serra Catarinense

ABIH

Por Vanessa Amarante

 

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina esteve em Urubici ,São Joaquim e Lages apresentando ao trade turístico o seu projeto de interiorização o objetivo é capacitar os meios de hospedagem das 10 regiões turísticas catarinenses

 

A partir deste ano, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH-SC realizará um evento em cada uma das 10 regiões turísticas de Santa Catarina, com o objetivo de descentralizar a entidade e aproximar o setor hoteleiro. O projeto busca capacitar os meios de hospedagem, levantar as dificuldades do turismo local e posicionar melhor as potencialidades de cada região.

 

Para dar início a esse projeto, o diretor-presidente da entidade, Samuel Koch, está percorrendo os principais municípios dos destinos turísticos, junto com uma equipe do Senac. A primeira cidade a receber a comitiva da ABIH-SC foi Urubici, na manhã desta segunda-feira (26) à tarde foi a vez  São Joaquim receber a equipe da ABIH-SC e do Senac estará na Casa do Turista, em São para apresentar o projeto às autoridades e empresários da cidade.

 

A reunião contou com a presença do secretário de Turismo de Urubici, Paulo Cesar Nunes, do secretário de Turismo de Bom Retiro, Mário Shilisting, do presidente do Conselho de Turismo da Serra Catarinense, Sérgio José de Lima, do chefe do Parque Nacional de São Joaquim, Michel Omena, entre outros representantes do trade e muitos proprietários de meios de hospedagem.

 

Na ocasião, a equipe do Senac apresentou o projeto Senac Turismo, que está levando para todo o Estado a oportunidade de capacitar e qualificar os serviços turísticos ofertados em Santa Catarina. O objetivo é personalizar esses cursos oferecidos pela instituição de acordo com a necessidade da região. “Nós vamos aprimorar o Plano Municipal de Turismo que a cidade já tem, colocando as ações em prática, pois é isso que está faltando na cidade”, explicou Antônio Barbosa, consultor em promoção e divulgação turística da ABIH-SC.

 

O diretor-presidente da ABIH-SC, Samuel Koch, destacou que o intuito desse projeto é auxiliar os meios de hospedagem e as próprias cidades a formatar e divulgar os produtos que a região oferece. “Nosso objetivo é propor melhorias em cima de um diagnóstico feito em cada região quanto aos itens mais importantes que formam o tripé do turismo: infraestrutura básica, atrativos e promoção. Pois somente com esses fatores se faz turismo”, enfatizou o presidente, Samuel Koch.

 

 

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close