Notícias

Rally Aéreo Pouso na Serra foi adiado para dias 02 e 03 de agosto

Rally AéreoPor Nina Velho

 

A comissão organizadora do 1º Rally Pouso na Serra emitiu comunicado adiando o evento para os dias 02 e 03 de agosto. O Rally, que seria realizado no próximo fim de semana, dias 31 de maio e 01 de junho, teve nova data marcada devido à previsão confirmada de instabilidade meteorológica.

 

A inédita competição de aviões reunirá pilotos, amantes da aviação e visitantes em um encontro que mesclará esporte de aventura, turismo, lazer e boa gastronomia. O local será no aeródromo Pouso na Serra- SIJN, em Bom Retiro, no Km 06 da SC- 110 (antiga SC-430). Com o tema “Aviação contra a poliomielite”, o Rally será beneficente em favor da Campanha de Erradicação da poliomielite (End Polio Now),promovida pelo Rotary em todo o mundo.  São aguardadas aeronaves de várias partes do Brasil.

 

No alto, além de apreciar a bela paisagem da Serra Catarinense, pilotos e navegadores terão que usar suas habilidades em uma emocionante competição área de regularidade. Apenas com mapa do circuito, coordenadas e instruções de navegação, deverão identificar pontos estratégicos em um determinado percurso. Do chão, o público acompanhará as emocionantes decolagens e pousos das aeronaves. Haverá também exposição de aviões, degustação de vinhos de altitude, gastronomia a base de truta e disponibilidade de voos panorâmicos e cavalgadas.

 

O proprietário do aeródromo Pouso na Serra, Carlos Arno Jensen, explica que durante o Rally os pilotos estarão condicionados às normas do voo visual. “Desta forma, determinadas condições climáticas são necessárias para a realização da prova, uma vez que o piloto necessita de visibilidade. Neste fim de semana, temos a previsão confirmada de tempo chuvoso e fechado, o que nos levou a adiar o evento”, afirmou.

 

Sobre o evento:

O Rally seguirá os padrões de segurança da aviação nacional. Aeronaves e pilotos deverão estar com a documentação válida. Serão permitidas apenas duas pessoas por aeronave, piloto e navegador. A equipe vencedora será a que tiver menor penalização em pontos nas diversas etapas da competição.

 

A promoção e organização do 1º Rally Aereo é do Pouso na Serra Fazenda Condomínio, com parceria do Rotary Club de Curitibanos – Sul e Rotary Club de São José – Kobrasol. O evento conta com apoio da Prefeitura Municipal de Bom Retiro e patrocínio da INPAER Indústria Paulista de Aeronáutica, WDx Pneus e Suzin Vinhedos e Vinhos Finos de São Joaquim.

 

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close