Serra Catarinense

Encontro da Mulher Serrana mobilizou aos menos 150 mulheres da região

Mulher Serrana

Por Oneris Lopes

Com 322 pontos, a equipe de Otacílio Costa conquistou primeiro lugar na gincana do Encontro de Integração da Mulher Serrana realizado nesta sexta-feira (30), no ginásio de esportes do Sesi, em Lages. Ao menos 150 mulheres participaram do evento que iniciou com desfile de entrada de bandeiras dos municípios e terminou com uma apresentação da Orquestra Sinfônica de Lages, dirigida pelo maestro Joed Jeffer Ferreira de Mello.

 

 

A delegação de Bocaina do Sul conquistou o segundo lugar nas provas com 297 pontos e Capão Alto em terceiro com 270 pontos. O Encontro da Mulher Serrana superou as expectativas, segundo o presidente da Amures prefeito de Bom Jardim da Serra, Edelvânio Topanoti. “Foi tamanho o sucesso do encontro este ano, que lançamos o desafio de converter o evento em 2015, em Gincana de Integração da Mulher Serrana com duração de um dia inteiro”, declarou Edelvânio Topanoti.

 

 

A execução das provas foi coordenada pelo assessor de Assistência Social da Amures, Lauro Santos. Ele preparou onze tarefas em grupo e individuais como dublagem, apresentação de trajes típicos, estourar balões amarrados nas pernas das adversárias, caça ao tesouro, apresentação de objetos surpresa e dentre outros, encontrar, vestir e amarrar os calçados misturados aos das concorrentes.

 

 

A deputada federal Carmen Zanotto, a secretária Regional de São Joaquim Solange Pagani e a diretora comercial da Revista Expressiva Selita Vieceli integraram um grupo de juradas que atribuíram notas aos desfiles das concorrentes das provas. No encerramento do encontro foi oferecido um café colonial às participantes e entregue os prêmios como forno micro-ondas, forno elétrico, panela elétrica, brindes diversos e troféus às equipes destaque.

 

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close