Política

Dilma anunciará recursos para Saúde e Mobilidade Urbana em Santa Catarina

Presidente Dilma

Por Artur Hugen

A assessoria de imprensa do Palácio do Planalto já está em Santa Catarina e confirmou na manhã desta quarta-feira (4) a agenda que a presidente Dilma Rousseff deve cumprir nesta sexta-feira (6) no Estado. Pela manhã, ela desembarca no aeroporto “Olavo Cecco Rigon”, em Concórdia e às 11 horas participa de uma solenidade em homenagem ao aniversário da empresa Sadia, que completa 70 anos.

 

Em seguida, a comitiva presidencial se desloca para a capital, onde tem três compromissos, todos no centro de convenções Centro Sul: às 13h30min participa da cerimônia de anúncio da inclusão da travessia de Xanxerê (BR-282) no PAC 2 e de investimentos em projetos de mobilidade urbana na região. Em seguida, assina convênio para aquisição de equipamentos para o Hospital de Biguaçú. A partir das 14h30min, Dilma preside a solenidade de formatura de 1200 alunos do Pronatec.

 

A agenda da presidente prevê ainda uma visita de 30 minutos às obras da Ponte Anita Garibaldi, em Laguna, a partir das 16h30min. Depois, ela retorna a Florianópolis de onde viaja a Porto Alegre. Recursos – Em recente audiência com a presidente, o governador Raimundo Colombo pediu recursos para a duplicação da travessia urbana entre Guaramirim e Jaraguá do Sul, na BR-280.

 

Ele também reforçou a importância da compra de equipamentos para o Hospital de Biguaçu, na Grande Florianópolis. Depois do encontro com Dilma, o governador conversou com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, sobre a liberação de um recurso no valor de R$ 14 milhões para equipar o hospital. Na mesma audiência, Colombo alertou a presidente Dilma sobre a necessidade de acelerar a construção da quarta pista na BR-101, no trecho Morro dos Cavalos, em Palhoça e a agendou audiência entre a presidente e o grupo de investidores internacionais da Transgás para início deste mês, para viabilizar a instalação de fábrica de fertilizantes a base de carvão no Sul do Estado, com tecnologia que ainda não existe no Brasil. São mais de US$ 10 milhões em investimentos para Santa Catarina.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close