Política

Luiz Henrique lidera esforço conjunto para acabar com guerra fiscal

Reunião Luiz Henrique da Silveira

Na busca de uma proposta consensual para acabar com a guerra fiscal, o senador Luiz Henrique (PMDB-SC), reuniu em seu gabinete na tarde desta quarta-feira (4), senadores membros da CAE, secretários estaduais de Fazenda, representantes do governo, empresários, além do presidente do Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ), Dyogo Henrique de Oliveira.

 

Os participantes do encontro concordaram em unanimidade com o senador Luiz Henrique, que propôs ao Confaz elaborar um novo texto consensual, que preveja a remissão das dívidas passadas, reinstitua os benefícios e remarque o prazo de votação. Hoje existe consenso em 24 estados.

 

– Eu como relator vou fazer valer o que vocês votarem. Se o meu substitutivo vier com a chancela do Confaz, a chance de aprovação chega a 90% – argumentou o senador.

 

Ao final da explanação e argumentos de todas as partes, ficou definido que o Confaz extrairá um novo texto consensual que inclua os 26 estados e o Distrito Federal.Embasado nesse novo texto, o relator do processo, senador Luiz Henrique, deverá encaminhar para aprovação na CAE e no plenário.

 

O texto deve prever, além da remissão das dívidas passadas, a aprovação do novo indexador e a PEC do Comércio Eletrônico, que está na Câmara dos Deputados.

 

– No Senado, a intenção é votar os dois projetos até 1º de julho – definiu Luiz Henrique.

 

Participaram da reunião, os senadores Eduardo Suplicy, Aloysio Nunes, Ana Amélia, Gleisi Hoffamann, Ricardo Ferraço, Cyro Miranda, Lucia Vânia e Romero Jucá.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close