Serra Catarinense

Rio Rufino mobiliza alunos na programação da Semana do Meio Ambiente

Semana Meio Ambiente

Por Oneris Lopes

 

Recomposição de mata ciliar, soltura de alevino no rio que corta o perímetro urbano do município e atividades de pintura e brincadeiras com tintas produzidas basicamente com terra, água e cola. São algumas das atividades que cerca de 300 alunos da rede pública municipal e estadual de Rio Rufino realizaram nesta quarta-feira, em comemoração à Semana do Meio Ambiente.

 

Grande parte dos alunos foi para aula de botas e alguns até de luvas prevendo “muito trabalho”, na manhã fria desta quinta-feira. Primeiro um lanche reforçado para todos. O prefeito Ademar de Bona Sartor abriu a programação falando da importância de preservar o meio ambiente. “O planeta é onde vivemos e como fazemos todos os dias na casa onde moramos, temos de cuidar do meio ambiente e isso significa cuidar do planeta.” Disse às crianças.

 

Os alunos foram divididos em grupos para as atividades práticas e interagir com o meio ambiente. Enquanto uns faziam soltura de peixes no rio Rufino, outros faziam plantio de mudas de espécies nativas nas margens e outros, pintavam caixinhas com as cores da terra. “Eles se revezaram nas tarefas. São 150 alunos da rede municipal e 150 da rede estadual”, explicou Andréia Back, da Epagri.

 

Os secretários de Agricultura e Meio Ambiente Idalino Meurer; Educação Turismo e Esportes Jéssica Sartor Darroit e a diretora da Escola de Educação Básica Djalma Bento, Olga Maria Ramos Busatto acompanharam toda programação da Semana do Meio Ambiente, que foi considerada a maior em termos de mobilização de alunos.

 

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close