EspecialEsporte

Equipe de São Joaquim representará a Região na próxima etapa do Moleque Bom de Bola

Time E.E.B.Manoel Cruz

Por Nina Velho

A equipe de alunos da Escola de Educação Básica Manoel Cruz, do município de São Joaquim, foi a vencedora da etapa microrregional do Moleque Bom de Bola e irá representar a Região na próxima etapa do campeonato, de 1 a 5 de agosto, em Biguaçu. Os jogos foram realizados nos dias 03 e 05 de junho, no Estádio joaquinense José Leão Dutra.

 

Participaram da competição alunos com idade entre 11 e 14 anos de três escolas da Região. A EEB Manoel Cruz sagrou-se campeã após vencer a EEB Adolfo José Martins, de Bom Jardim da Serra, por 3×0 gols e a EEB Manoel Pereira de Medeiros, de Urupema, por 2×0 gols. Se vencer na etapa Regional, em Biguaçu, a equipe joaquinense seguirá para a etapa estadual, marcada para o mês de outubro, em Balneário Camboriú.

 

O Moleque Bom de Bola é promovido pelo Governo do Estado, através da Fundação Catarinense de Desporto (Fesporte), com o apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de São Joaquim e prefeituras. A integradora desportiva na SDR São Joaquim, Mirian Carla Schlichting, explica que o objetivo é promover o esporte amador, a educação para a cidadania e o desenvolvimento humano, democrático e integral das crianças.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close