Manchete

São Joaquim receberá recursos do Fundam para aquisição de caçambas

Recursos Fundam

Por Maiara Gonçalves

Imagem: Jeferson Baldo/GVG

A assinatura dos convênios com recursos do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam) foi na manhã desta terça-feira, 10, em Florianópolis, quando o governador Raimundo Colombo autorizou o repasse de mais R$ 12 milhões em investimentos para 13 municípios catarinenses. São Joaquim receberá R$ 958.762,90 para aquisição de três caminhões caçamba de 12m3 e um caminhão caçamba de 2m3.

 

“O conceito do Fundam é fortalecer o modelo catarinense de pequenos municípios e valorizar uma estrutura que já existe e tem legitimidade, que são as prefeituras. As pessoas, quando saem de casa para trabalhar e percebem uma rua sendo asfaltada ou uma escola sendo construída, pensam: estamos vivendo no lugar certo. Não tenho dúvidas de que isso melhora a vida das pessoas e é um ganho extraordinário para Santa Catarina”, destacou o governador.

 

O secretário da Casa Civil, Nelson Serpa, conversou com os prefeitos sobre os procedimentos de licitação e repasse dos valores e também abordou a questão dos prazos definidos pela lei eleitoral, pois a partir de julho ficam vedadas algumas transferências de recursos para prefeituras e entidades. “Apesar desse período sem assinatura de convênios, em razão das eleições de outubro, os recursos estão garantidos a todas as prefeituras”, informou aos chefes municipais.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close