Turismo

São Joaquim é destaque na Revista Turismo 2014 distribuida nas cidades sede da Copa do Mundo

Revista Turismo 2014 (2)

A cidade da Neve como é conhecida São Joaquim esta sendo divulgado na Revista Turismo 2014, a qual está sendo distribuída em todas as cidades-sedes da Copa do Mundo tendo uma (Tiragem 1.400.000). A Foto de Rodrigo Rocha o fotógrafo joaquinense estampa uma das matérias desta grande revista a qual está na página de nº101.

 

Veja a matéria na íntegra a matéria:

É como conhecer alguém que parece fazer parte da nossa vida muito antes de chegarmos lá. Sua sedução surge de um milagre, pois soube compor, por motivos misteriosos, um rosto único, casando harmoniosamente porções opostas de sua realidade.
É esse convívio que forma sua identidade arrebatadora. Basta ver como o estado combina a neve da serra, na remota e recolhida São Joaquim, com o calorão do Vale do Itajaí da festeira e laboriosa Blumenau; o profundo e fértil interior do seu lado oeste com a glória de seu litoral • que atrai multidões, como as praias de Jurerê internacional, Balneário Camboriú e Laguna; sua pujança agrícola e industrial com o sucesso de lazer e turismo; seu perfil alemão dos descendentes dos primeiros imigrantes a aportarem no Brasil com a herança colonial açoriana; sua vocação de ilha debruçada sobre o continente, como acontece na capital, Florianópolis.
É como se cada detalhe tivesse o seu avesso, idênticos numa coisa: são catarinenses. E há mais uma vantagem: Santa Catarina fica no caminho. Para quem vem do norte e se dirige para terras gaúchas, ou sai do extremo sul – tanto do pampa brasileiro quanto das capitais do Prata – rumo a São Paulo, Rio, Minas ou Nordeste, passa obrigatoriamente por lá. Por terra, mar ou ar. E, na passagem, é fisgado para sempre.
É a oportunidade de conhecer a gente da terra. Orgulhosos do que são e possuem, Os catarinenses projetam a necessária credibilidade de uma humanidade firmemente plantada em heranças num mundo que perde as raízes por toda parte. E, para não destoar do seu carisma, está ao mesmo tempo aberta a todas as tendências da modernidade.

 

Página sobre São Joaquim - Revista Turismo

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close