Sanjo_Malbec
Image Map

Praça João Ribeiro em São Joaquim está próxima de sua conclusão

Da Redação São Joaquim Online

Reforma Pracinha da Igreja (12)

Prazo encerra no dia 27 de Julho e Empresa garante que cumprirá o prazo.

Embora o prefeito de São Joaquim sinalizasse na RBS TV que a Praça João Ribeiro estaria pronta no dia 21 de Junho a Empresa Tanno Construções, responsável pela obra de revitalização da praça, respondeu que obedecerá unicamente o que foi estabelecido no contrato. Ou seja cumprirá as obras dentro do prazo que lhe foi determinado.

Poda das Árvores permitiu  uma melhor visualização da Igreja Matriz

Poda das Árvores durante a reforma permitiu uma melhor visualização da Igreja Matriz e iluminação na praça.

Ao contrário do que foi divulgado em outro meio de comunicação, a obra não faz parte do projeto acorde e sim de um convênio que foi instituído entre a prefeitura de São Joaquim e o Governo do Estado no ano de 2012 e que está sendo executado em 2014 através do Programa PACTO por Santa Catarina.

A obra iniciou em 28 de Janeiro e tem o valor de R$ 150.000 com a data máxima para ser entregue em 28 de Julho conforme rege as normas do contrato firmado entre a Prefeitura de São Joaquim e a empresa Tanno Construções que foi a ganhadora da licitação.

A Obra está sendo constantemente fiscalizada pela equipe técnica da Prefeitura de São Joaquim e se apresenta eventualmente dentro do cronograma de serviços. A parte de paisagismo ficará por conta da própria prefeitura de São Joaquim que através da Secretaria de Agricultura fara o replantio da grama, a escolha das novas espécies de plantas e flores que se constituirão no embelezamento da Praça João Ribeiro. Já a parte de rede elétrica ficou por conta da Empresa Siqueira Eletricidade que renovou toda a fiação e fez cabeamento subterrâneo.

 Saiba mais detalhes da obra:

Reforma Pracinha da Igreja (3)

Postes antigos e perigosos foram substituídos por postes estilizados e com maior grau de luminescência, a energia elétrica passou a ser moderna e subterrânea e não mais irás atrapalhar o crescimento das árvores dentro da praça.


Reforma Pracinha da Igreja (2)

A casinha de força que aciona os motores do chafariz foi remodelada e ganhara uma cobertura feita com flores aéreas.


Reforma Pracinha da Igreja (11)

A Praça ganhou também um moderno sistema de microdrenagem que diminuirá a formação de poças em seu interior.


Reforma Pracinha da Igreja (6)

Pequenas muretas estão sendo erigidas entre as calçadas para evitar que bicicletas e pedestres destruam os gramados e os canteiros de flores.


Novos e modernos banheiros públicos estão sendo construídos no padrão de uma cidade turística.

Novos e modernos banheiros públicos estão sendo construídos no padrão de uma cidade turística.


A concha acústica foi aumentada para receber shows e espetáculos ao ar livre

A concha acústica foi aumentada para receber shows e espetáculos ao ar livre.


Além da rampa, a concha acústica ainda ganhará um telhado de vidro e um espaço destinado aos espectadores

Além da rampa, a concha acústica ainda ganhará um telhado de vidro e um espaço destinado aos espectadores.


A pracinha também ganhou um deck feito ao redor de um pinheiro que se transformará como um local de charme e aconchego aos joaquinenses e turistas.

A pracinha também ganhou um deck feito ao redor de um pinheiro que se transformará como um local de charme e aconchego aos joaquinenses e turistas.


Monumento em homenagem à Celso Ramos (o Governador que trouxe a energia elétrica para São Joaquim) está recebendo ladrilhos e ganhará uma placa de identificação.

Monumento em homenagem à Celso Ramos (o Governador que trouxe a energia elétrica para São Joaquim) está recebendo ladrilhos e ganhará uma placa de identificação.


Reforma Pracinha da Igreja (4)

O Mesmo foi feito com este monumento que nos anos 70 substituiu o obelisco do Centenário da Independência de 1922.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>