Esporte

Quarta edição da Copa Amures de Futsal inicia dia 28 de junho

amures01

Oneris Lopes para Agência São Joaquim Online

Depois de um intervalo de três anos, a Copa Amures de Futsal será realizada este ano com abertura prevista para dia 28 de junho, em Correia Pinto. O Congresso Técnico do evento aconteceu na manhã desta terça-feira (17), no auditório da associação de municípios com presença do presidente da Amures, prefeito de Bom Jardim da Serra Edelvânio Topanoti e da prefeita de Cerro Negro, Sirlei Varela.

amures02Apenas Bom Retiro não participará da competição por estar com um campeonato de futsal em andamento. Os demais 17 municípios confirmaram presença e a primeira rodada será em Correia Pinto, onde na partida principal o município sede enfrentará Otacílio Costa, com jogo previsto para às 19 horas. O evento terá ao todo, oito rodadas com total de 49 confrontos de seleções.

Na sua quarta edição, a Copa Amures de Futsal tem por objetivo o congraçamento das equipes, a formação do caráter, do espírito esportivo e o respeito às normas por todos os participantes. De acordo com Edelvânio Topanoti, este evento busca acima de tudo, a integração regional entre os municípios. “Por isso encampamos o projeto como forma de fortalecer os laços de integração entre os municípios”, reafirmou.

As primeiras cinco rodadas terão como sede os municípios de Correia Pinto, São José do Cerrito, São Joaquim, Bom Jardim da Serra e Bocaina do Sul. As outras três serão sorteadas entre as seleções que se classificarem para as etapas de semifinal e final da competição.amures04

Três grupos de seleções em confrontos diretos

A Copa Amures de Futsal será composta por três grupos de seleções dos municípios. Sendo duas com seis equipes e uma com finco. Os três municípios melhor classificados na edição anterior, compõe a cabeça de chave. São eles Cerro Negro, Urubici e Lages. As duas primeiras seleções de cada grupo mais os dois melhores terceiros se classificam para a fase subsequente. Da segunda fase saem oito seleções e as classificadas jogarão pelo sistema eliminatório padrão, onde se classificarão os vencedores às semifinais, em que ficarão quatro seleções para o cruzamento olímpico.

O regulamento técnico prevê que, o terceiro e quarto lugar serão decididos pelos perdedores do cruzamento olímpico e os vencedores serão os finalistas. Um dos critérios do evento é não permitir inscrição de atleta federado, o que torna os jogos nivelados e com disputas mais acirradas.

 

1ª RODADA DIA 28/06 – CORREIA PINTO

Chave A:

JG HORA EQUIPE EQUIPE
01 15:00 SÃO JOAQUIM X BOCAINA DO SUL
02 17:00 LAGES X BOM JARDIM DA SERRA
03 19:00 CORREIA PINTO X OTACÍLIO COSTA

 

CHAVE – B

16 09:00 PALMEIRA X CAMPO BELO DO SUL
17 10:00 SÃO JOSÉ DO CERRITO X PONTE ALTA
18 16:00 CERRO NEGRO X ANITA GARIBALDI

 

CHAVE – C

31 11:00 URUBICI X RIO RUFINO
32 14:00 CAPÃO ALTO X URUPEMA

Folga: Painel

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close