Notícias

Sebrae promove curso para empresários de São Joaquim e Lages venderem para Poder Público

Sebrae

Informações Serra SC Online

O Sebrae/SC promove em Lages e São Joaquim o Curso Compras Governamentais. Destinado a empresários de micro e pequenos negócios e para o microempreendedor individual, o curso tem o objetivo de preparar o empresário para que ele possa usufruir dos benefícios da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. Em Lages o curso será entre os dias 24 e 27 de junho e em São Joaquim entre os dias 14  e 17 de julho.

A Lei Geral da MPE, regulamentada em 2010, está implantada em todos os municípios de Santa Catarina e viabiliza que as prefeituras criem ou melhorem a prática tributária para os pequenos negócios. Além disso, a Lei Geral determina que as prefeituras priorizem as MPEs nas compras governamentais com valor de até R$ 80 mil, além de assegurar que 20% dos recursos empregados pelos municípios nas áreas de inovação e tecnologia sejam destinados aos empreendimentos de menor porte. A lei também estimula a facilitação de acesso ao crédito e aos serviços financeiros por parte dos pequenos negócios.

“Essa é uma iniciativa inovadora do Sebrae/SC, que mudará de maneira definitiva a forma como as MPEs e o MEI participam das licitações”, afirma o coordenador da Regional do Planalto Serrano do Sebrae/SC, Altenir Algostini.

Entre os tópicos que serão discutidos no curso estão a importância das inovações nos processos de licitação pública como instrumento para o desenvolvimento local e promover nos participantes, autoconfiança suficiente para que possam participar de um processo de licitação. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo 0800 570 0800.

Agenda:

Lages – De 24 a 27 de junho, no Sebrae/SC de Lages

São Joaquim – De 14  à 17  de julho, no Centro de Convivência – Área Social

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close