Polícia

Encaminhada a instalação do Instituto Médico Legal em São Joaquim

Casa IML ão Joaquim

Por Nina Velho

A ampliação dos serviços prestados pelo Núcleo Regional de Perícia em São Joaquim, com a instalação do Instituto Médico Legal – IML, está sendo encaminhada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública – SSP, por intermédio da Secretaria Regional de São Joaquim. Uma casa na Rua José Dutra, no Bairro Martorano, que servirá de sede, está em processo de locação. O objetivo é aumentar as condições de trabalho do grupo de perícia criminal e facilitar o atendimento ao cidadão nos exames de lesões corporais, que atualmente são realizados em Lages.

 

O coordenador do Núcleo Regional de Perícia, Rafael Gazola, destaca a importância da instalação do IML devido a grande demanda de exames de perícia para atendimento dos municípios de São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Rio Rufino, Urubici e Urupema. “A implantação do setor de medicina legal em São Joaquim atenderá 95% das ocorrências”, afirmou. Segundo Gazola, apenas exames de necropsia e crimes sexuais continuarão sendo realizados na unidade de Lages.

 

O local abrigará ainda os setores de identificação civil (elaboração de carteiras de identidade com hora marcada) e criminalística do IGP/SJ – Instituto Geral de Perícia. O posto de atendimento ao cidadão para confecção da carteira de identidade continuará no prédio da SDR. A expectativa é de que a nova sede entre em funcionamento dentro de 40 dias, assim que o contrato de locação estiver assinado. Para o atendimento, estarão disponíveis um médico legista e um auxiliar de medicina legal. Serão abertas também mais três vagas para o cargo de auxiliar de criminalística, preenchidas por meio de concurso público que será lançado pela SSP nos próximos meses.

 

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close