Crítica

Saúde pede desculpas por pacientes ficarem na chuva durante a madrugada em São Joaquim

Da Redação São Joaquim Online
Posto de Saúde - São Joaquim

Porta deveria estar aberta, porém não foi o que ocorreu…

O Posto de Saúde de São Joaquim, assim como a Secretaria Municipal de Saúde lamentaram profundamente o ocorrido com o Posto de Saúde Municipal durante a madrugada chuvosa desta última quarta-feira (25). Vários pacientes que chegaram próximo as 5h30min para pegar o ônibus que os levaria para o consórcio (exames e consultas) na cidade de Lages se depararam com as portas do Posto de Saúde fechadas e tiveram que aguardar na chuva até a chegada do ônibus que partiria às 6h da manhã.

O Posto de Saúde justificou que a empresa de segurança contratada para fazer a abertura das portas é terceirizada e geralmente abre os posto entre Às 2h e 3h da manhã para que as pessoas aguardem do lado de dentro a retirada das fichas ou a saída dos ônibus que ocorre geralmente entre 3h (para consultas e exames em Florianópolis) e às 6h (para consultas e exames em Lages). porém na madrugada desta quarta-feira ninguém da empresa de segurança apareceu para abrir a porta e o resultado foi muitas pessoas esperando do lado de fora na chuva e no frio.

A Prefeitura de São Joaquim respondeu que vai cobrar explicações da empresa pela falha cometida e a Secretaria de Saúde pediu publicamente desculpas e emitiu uma nota salientando que vai tomar as medidas cabíveis.

Veja na íntegra a nota emitida pela Secretaria de Saúde:

Informamos que na manhã do dia 25 de Junho os pacientes com viagem programada para a cidade de Lages para tratamento de Saúde ficaram expostos à chuva devido ao não cumprimento de contrato da empresa que faz a segurança da secretaria. pedimos desculpas pelo ocorrido e lembramos que a secretaria está tomando as medidas cabíveis.

Atenciosamente

Secretaria de Saúde de São Joaquim

 

 

 

 

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close