AmuresSerra Catarinense

Projeto “Nosso Lago” em debate na Amures

amures01

Agnes Samantha para Agência São Joaquim Online

A reunião da ADREL desta quarta-feira (25) no auditório da Amures, contou com a presença do prefeito de Capão Alto e presidente da Adrel, Luiz Freitas, prefeita de Cerro Negro, Sirlei Kley e prefeito de Campo Belo do Sul Edilson José de Souza.

O representando da BAESA Juliano Natal, falou sobre o Plano de Conservação Ambiental e de Usos do Reservatório e do Entorno – PCAU.

O Nosso Lago é o nome dado a cartilha explicativa desenvolvida pela BAESA e o IBAMA, que será distribuída nas prefeituras.

O plano de utilização da área inclui as águas e a área de preservação permanente – APP que é a mata ciliar localizada no entorno do reservatório.

Juliano falou sobre a possibilidade de qualquer pessoa desenvolver atividades no lago e na APP, tendo uma autorização de um dos órgãos responsáveis. “Assim o lago será utilizado com respeito ao meio ambiente e ao interesse coletivo. Para ter essa autorização basta ter um projeto bem definido, e procurar a BAESA que dará as demais orientações” concluiu ele.

Na oportunidade César Lavoura diretor executivo da Adrel apresentou a proposta da nova sede da agência que será construída em Capão Alto, no terreno que foi doado pela prefeitura, projeto que está sendo financiado pela BAESA e o Instituto Alcoa.amures02


amures03

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close