Serra Catarinense

ABIH-SC realiza oficina na Serra Catarinense

Abih - SC

 

Por Vanessa Amarante

Nos dias 2 e 3 de julho, a equipe da ABIH-SC estará em Urubici e Lages realizando uma Oficina de Elaboração de Calendário de Eventos. As oficinas são voltadas a todo o trade turístico e vão englobar também as cidades de São Joaquim, Rio Rufino, Bom Retiro, Urupema e Bom Jardim da Serra.A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina – ABIH-SC volta à Serra Catarinense nesta semana para dar sequência ao projeto de interiorização da entidade.

 

Em parceria com o Senac e apoio da Fecomércio, a ABIH-SC busca capacitar os meios de hospedagem das 10 regiões turísticas catarinenses, começando pela região serrana.O objetivo desta ação é a elaboração de um calendário para promover e divulgar os eventos e a oferta turística atual, assim como oportunizar as entidades, empresas, instituições promotoras de eventos e aos turistas um espaço de consulta com informações úteis.

 

A oficina consiste em uma programação de um dia inteiro, quando o Senac e a ABIH-SC, junto com o trade, irão realizar um diagnóstico de eventos do município e região; fornecer um panorama geral das programações, tanto das atrações espontâneas como das programadas pela região; selecionar os acontecimentos que representam interesse para a demanda turística e a população local; orientar as ações de divulgação e publicidade necessárias ao sucesso das realizações; e possibilitar levantamentos estatísticos das várias realizações, por local, mês, características técnicas.
“Essa é a segunda vez que subimos a Serra junto com o Senac. Na primeira reunião, realizada no final de maio deste ano, ouvimos as demandas do trade e verificamos a necessidade de se criar um Calendário de Eventos que favoreça toda a região, unindo as riquezas de cada cidade. Desta vez vamos auxiliá-los a colocar as ideias em prática”, explica Samuel Koch, presidente da ABIH-SC.
No dia 2 de julho, a equipe estará em Urubici, onde será reunido o trade das cidades de Rio Rufino, Bom Retiro, Urupema e Bom Jardim da Serra. No dia 3 de julho é a vez de Lages e São Joaquim, com uma oficina a ser realizada na Secretaria de Turismo de Lages.

SERVIÇO

O que: Oficina para Urubici, Rio Rufino, Bom Retiro, Urupema e Bom Jardim da Serra
Quando: 02/07 – das 9h às 12h e das 14h às 17h
Onde: Urubici – Tele-sala da Prefeitura Municipal de Urubici

O que: Oficina para Lages e São Joaquim
Quando: 03/07 – das 9h às 12h e das 14h às 17h
Onde: Lages – Secretaria de Turismo de Lages

 

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close