Política

PSD homologa candidatura à reeleição do Deputado Federal João Rodrigues

PSD

Por  Assessoria de Imprensa  João Rodrigues

O deputado federal João Rodrigues (PSD) teve sua candidatura á reeleição confirmada na segunda-feira, dia 30, durante a convenção realizada pelo partido na Assembleia Legislativa, onde foi homologada a nominata da coligação “As Pessoas em Primeiro Lugar” que apoia à reeleição do governador Raimundo Colombo (PSD). Rodrigues pretende continuar defendendo seus projetos na Câmara dos Deputados e atuar em consonância com os ideais do partido, sempre buscando melhorias em prol da população catarinense.

 

Em abril deste ano, após três anos e três meses à frente da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, o deputado federal João Rodrigues (PSD) retornou à Câmara dos Deputados com o sentimento de dever cumprido e de agradecimento ao governador Raimundo Colombo. No período em que foi o gestor de uma das pastas mais importantes do Governo do Estado, a Secretaria investiu diretamente no desenvolvimento da agricultura e da pesca aproximadamente R$ 500 milhões para aquisição de tratores e implementos agrícolas, fomento agropecuário, descentralizações, programas, tratores, defesa agropecuária e sanitária, sem contar as ações desenvolvidas pelas empresas vinculadas Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina) e Cidasc (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina).

 

Rodrigues pretende continuar a dar ênfase a agricultura de Santa Catarina e do País, em especial, no que diz respeito ao PLP(Projeto de Lei Complementar ) 103/2011, de sua autoria, que Institui o Estatuto da Microempresa Rural (MER) e da Empresa Rural de Pequeno Porte (ERPP). O objetivo do projeto é estabelecer normas gerais relativas ao tratamento diferenciado e favorecido a ser dispensado às microempresas rurais e às empresas rurais de pequeno porte no âmbito da União, Estados e Municípios.

 

Também defende o projeto de redução da maioridade penal, com destaque ao seu projeto que conseguiu 200 assinaturas para realização de um plebiscito para discutir o tema.Para ser eleito, João Rodrigues reúne o apoio de vários vereadores, prefeitos e lideranças politicas e empresariais de Santa Catarina. O apoio dessas lideranças é resultado do trabalho realizado pelo deputado, principalmente, na viabilização de vários recursos junto ao governo do estado e federal, que foram ou estão sendo investidos na realização de obras importantes em Santa Catarina.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close