Educação

São Joaquim garante mais 05 ônibus escolares do Governo Federal

comitiva Joaquinense em Brasilia
Sheila Forgerine Zanette (Secretária do Planejamento) , Tulio Matos (Vereador) , Dalva Hiura (secretária da Educação) , Humberto Brighenti (Prefeito de São Joaquim) .

 Da Redação São Joaquim Online

Programa Caminhos da Escola…

O Vereador Tulinho Mattos anunciou nesta semana que São Joaquim foi contemplada com mais cinco ônibus do Programa Caminhos da Escola do Governo Federal.De acordo com o vereador, a Secretaria de Educação já havia cadastrado os pedido, mais foi necessário também o empenho do Deputado Pedro Uczai para que tal liberação fosse efetuada.

 

Para Tulinho a Secretaria de Educação foi decisiva para que os ônibus escolares fossem liberados: “O dinamismo da Secretaria de Educação e a dedicação de sua equipe foram decisivos e precisos. O cadastramento dentro das exigências do MEC foi fundamental para que a liberação fosse feita, tenho a agradecer o empenho dos funcionários Virgílio Carlos e Fabiano Padilha que não mediram esforços para auxiliar a educação através do programa.

 

O programa Caminhos da Escola é muito importante, não apenas por proporcionar conforto e segurança aos estudantes, mas por reduzir os gastos do município com manutenção dos veículos antigos” Destacou o vereador. Dentro dos próximos dias chegará o primeiro ônibus através desse programa, e logo mais virão os demais ônibus que fortalecerão a frota escolar do município de São  Joaquim. Para se ter um ideia, o município gasta mais de R$ 190.000 por mês no transporte escolar terceirizado. Com estes ônibus o gasto será reduzido consideravelmente. Explicou o Vereador Tulinho Mattos.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close