Variedades

7 mitos e verdades sobre a cirurgia plástica no inverno

cirurgia

Por Talita A. Scotto | Agência Contatto
Gestão de Assessoria de Imprensa e Conteúdo

Procura por procedimentos estéticos cresce nesta época, saiba o que é real sobre as intervenções médicas no frio

Os meses de junho e julho são os mais gelados do ano e, também, um dos períodos mais procurados para fazer cirurgias plásticas. Por serem meses frios, muitas mulheres optam por fazer intervenções estéticas. Mas, operar no inverno é a melhor opção? O diretor clínico da Dream Plastic, uma das maiores clínicas de cirurgia plástica do Brasil, Fabrício Veloso, aponta os 7 mitos e verdades sobre as cirurgias plásticas no inverno:

1-   Os meses de junho e julho são os mais procurados para fazer uma cirurgia plástica? Mito ou verdade?

Parcialmente verdade. Os meses de junho e julho, de fato, estão entre os mais procurados. Contudo, dezembro e janeiro também aparecem com a mesma proporção no número de cirurgias, uma vez que durante os meses citados as pessoas geralmente estão em período de férias e também podem contar com a ajuda de amigos ou parentes disponíveis pelo mesmo motivo.

2-   O inverno é realmente a melhor época do ano para se realizar uma cirurgia plástica? Mito ou verdade?

Verdade. Nessa época do ano é mais confortável realizar a cirurgia. Pacientes recém-operadas devem evitar a exposição ao sol, uma vez que tal fato poderá comprometer a cicatrização. Além disso, o calor potencializa o inchaço, principalmente quando a pessoa já tem tendência a reter líquidos.

3-   Existem cirurgias plásticas não indicadas para esta época do ano? Mito ou verdade?

Mito. Contraindicações cirúrgicas geralmente não estão relacionadas ao clima. Muitas mulheres optam por essa estação do ano, no intuito de estarem preparadas para usufruir do verão com a sua nova silhueta. De fato, a paciente deve levar em consideração, sobretudo, a qualidade da formação acadêmica do cirurgião plástico, se o mesmo é especialista em Cirurgia Plástica, sendo membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

4-   Os incômodos pós-cirúrgicos são menores por causa do frio? Mito ou verdade?

 Verdade. O clima mais ameno proporciona maior conforto para a paciente que busca melhorar o contorno corporal, uma vez que as malhas cirúrgicas podem incomodar muito durante o verão. Além disso, no inverno, os inchaços típicos do pós-cirurgico são menos intensos.

5-   Os inchaços após a cirurgia tendem a diminuir com mais facilidade no inverno? Mito ou verdade?

Verdade. O período frio provoca uma vasoconstrição periférica, ou seja, uma contração dos vasos sanguíneos, proporcionando a redução do inchaço. Por este motivo, o inverno chama a atenção dos pacientes.

6-   Os resultados das cirurgias plásticas no inverno são mais satisfatórios? Mito ou verdade?

Mito.  Um resultado satisfatório está relacionado a uma série de fatores que não incluem a estação do ano. Um pós-operatório bem sucedido, no qual a paciente segue todas as orientações médicas, será o grande diferencial. A mesma deve respeitar o período de repouso evitando esforço físico excessivo, além de cumprir rigorosamente os intervalos das medicaçõesprescritas.

7-   Cintas modeladoras são mais confortáveis no inverno e facilitam a recuperação da paciente nesta época? Mito ou verdade?

Verdade. Uma vez que a incidência de raios solares nessa época do ano é consideravelmente menor, o uso de cintas elásticas e sutiãs durante o pós-operatório se torna mais confortável para a paciente. Além disso, o fato de suar menos proporciona um procedimento mais higiênico.

Sobre a Dream Plastic

A Dream Plastic, uma das maiores clínicas de cirurgia plástica do Brasil, está localizada na cidade de São Paulo e é considerada referência no segmento de cirurgia plástica no país. Com 1000m² de estrutura, conta com 100 colaboradores, entre médicos, anestesistas e profissionais administrativos.

A Dream Plastic já realizou mais de 40 mil cirurgias plásticas e preza pela formação acadêmica de seu corpo clínico, composto por profissionais especializados nas melhores universidades públicas do país, como USP, UNIFESP e UNESP, além de serem membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Mais informações: www.plasticadosonho.com.br

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close