Crítica

Em São Joaquim garota fica com feto morto por 08 dias no útero e chora por atendimento

Géssica Rodriguez

Imagem Luana Matos

Garota precisava fazer a remoção do embrião morto. Porém não conseguiu atendimento em São Joaquim…

Um caso chamou a atenção e comoveu muitas pessoas em São Joaquim logo após ao meio dia desta última quinta-feira (03) em São Joaquim. Géssica de Abreu Rodriguez de 20 anos estava grávida de 08 semanas, começou a passar mal e foi atendida na semana passada. Exames intravaginal denotaram que a menina havia perdido o embrião (ou feto dependendo da interpretação de especialistas já que se desenvolve depois das oito semanas).

Como as condições financeiras de Géssica e de seu marido não eram favoráveis tiveram que aguardar por um atendimento do SUS. E nesta quinta-feira (03), oito dias após a morte do feto conseguiram uma curetagem para a remoção do feto morto e da placenta. Porém… O procedimento médico estava marcado para a parte da manhã, e como o casal mora no interior próximo a localidade de São Francisco Xavier, um problema mecânico no veículo impediu que Géssica chegasse ao seu destino na hora marcada pelo médico.

Ao chegar no Hospital somente a 1h, Géssica aos prantos de dor implorou para ser atendida. Mas as lágrimas e as contorções de dor da moça não foram o suficiente para fazer o médico mudar de opinião. E ela não recebeu o procedimento pelo qual esperava….

Procurado o médico Lisandro Vieira declarou que ela não estava no horário programado e faria a operação gratuitamente. Mas como Géssica não chegou a tempo não poderia fazer mais nada. Lisandro Vieira destacou que em São Joaquim não há o tal plantão de obstetrícia e que não é responsabilidade de um obstetra atender casos como esse pelo SUS. Ainda de acordo com Lisandro Vieira um procedimento deste custa em torno de R$ 2.000,00.

Outros médicos foram chamados ao hospital e medicaram Géssica que logo após foi encaminhada para a cidade de Lages onde passou pela tal curetagem.

Até quando casos como esses vão se repetir em São Joaquim?

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close