Manchete

Marlene Kayser é a única representante de São Joaquim para Deputado Estadual

Marlene Kayser

Ex-Prefeita homologou sua candidatura e é candidata pelo PP ao Cargo de Deputada Estadual

A Ex-prefeita Marlene Kayser da Rosa homologou nesta semana sua candidatura ao cargo de Deputada Estadual pelo Partido Progressista o PP.O convite foi efetuado por quatro dos grandes nomes do PP Catarinense Hugo Biehl, Juarês Ponticelli, João Pizzolatti e o próprio ex-governador Esperidião Amin.

Marlene que começou sua vida como professora tão logo sentiu a necessidade de dar início a sua vida pública. Seu primeiro intento foi concorrer ao cargo de vice prefeita pelo PDT, na época da primeira eleição do saudoso Newton Stélio Fontanella (Téio), quem não lembra de sua marca um adesivo de Zebrinha que era colado na janela das casas?

Não obtivendo sucesso em sua primeira eleição, Marlene Kayser se dispôs a concorrer ao cargo de Vereadora nas eleições seguinte. Marlene foi eleita e aceitou o convite para integrar o cargo de Secretária de Educação.

Logo após assumir como Secretária de Educação, Marlene Kayser se integrou ao Cargo de Secretária da Saúde onde viabilizou a criação do Posto de Saúde Girassol no bairro Cohab I e o Posto de Saúde do Bairro Nossa Senhora Aparecida.

Marlene ainda retornou ao cargo de vereadora onde elaborou projetos de Lei como a Lei dos Cemitério instituindo que as taxas recolhidas através dos cemitérios sejam utilizadas propriamente neles.

A Lei do Nepotismo também ajudou na elaboração do convênio do município com a Casan e na famosa Lei do Nepotismo.

Em 2007 Marlene Kayser concorreu novamente ao cargo de vice-prefeita com José Nérito de Souza onde foram eleitos por ampla maioria. Porém vários escândalos como o Bola de Neve e a dupla cassação do prefeito pela Câmara de Vereadores retiraram o poder de José Nerito e Marlene Kayser finalmente assumiu o cargo de Prefeita de São Joaquim em 2012.

Como prefeita Marlene Kayser teve pouco tempo e muito trabalho para por a casa em ordem e ainda conseguiu realizar a última edição da Festa da Maçã.

Kayser ainda tentou lançar sua candidatura à Prefeita para as eleições de 2012, mas desistiu logo em seguida relatando que a Prefeitura precisava mais de atenção.

Após ter deixado a cadeira de Prefeita, Marlene retornou a sua vaga de professora na creche do Jardim Bandeira e agora em 2014 retorna ao cenário político joaquinense concorrendo como Deputada Estadual.

-“Acredito que São Joaquim tem muito para se desenvolver, principalmente se tiver um representante da região, pois São Joaquim só conseguiu alguma coisa quando tinha representantes políticos a exemplo de Henrique Córdova, Egídio Martorano e Sandro Tarzan. Quando tínhamos representantes o volume de recursos para São Joaquim era muito maior. Além do mais o PP me convidou justamente pelo fato da confiança depositada nas mulheres e na coragem para concorrer o pleito” Relatou Marlene Kayser.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close