Crítica

Denúncia – Vereador investiga desvio de dinheiro de Universitários em São Joaquim

Estudantes no Gabinete do Prefeito
Universitários reivindicaram o auxílio no gabinete do Prefeito

Da Redação São Joaquim Online

Auxílio para transporte de Universitários estaria sendo desviado por empresa de transporte. Aponta denúncia efetuada a vereador em São Joaquim

O Vereador Tulinho Mattos denunciou no plenário da Câmara de Vereadores na sessão desta última segunda-feira (07) que o dinheiro dos universitários está sendo desviado.

“Recebi semana passada esta denúncia, nós vereadores trabalhamos para cima e para baixo para todos os alunos receberem este auxílio, lutamos pelo aumento, readequamos, enfim para arrumar a casa toda. Ai recebemos a denúncia de um ônibus que ia com 50 universitários, porém tinha 81 inscritos na lista, depois de dois três dias resolvi averiguar… É tanto descaso do poder público que as pessoas têm a coragem de tirar dos alunos, de pessoas que realmente estavam precisando!” Exclamou o Vereador Túlio Mattos.

Tulinho ainda declarou que após averiguar a denúncia foi entrado em contato via telefone com as 81 pessoas da lista e para a grande surpresa havia alunos que não sabiam que tinham o auxílio, que nunca receberam e continuavam pagando integral a empresa de transporte desde ano passado. Outros universitários declararam que receberam corretamente o auxílio.

Além disso, da mesma lista 20 universitários não responderam nada e também haviam estudantes que viajavam uma vez por semana e recebiam erroneamente.

-“Alguém fez uma lista errada e trouxe para que a Prefeitura pagasse o auxílio para os universitários. Esse desfalque dos universitários é na verdade um roubo do dinheiro público”. Respondeu o Vereador Tulinho Mattos.

Tulinho Mattos
Vereador Tulinho Mattos relatando a denúncia aos seus colegas vereadores no plenário da Câmara

A prefeitura e a Secretaria da Educação farão agora uma nova chamada em todas as empresas de ônibus todos os alunos vão ter que apresentar um atestado de matrícula.

O Vereador não declarou qual ou quais empresas de transporte de universitários estão praticando tal ato, mas pretende investigar rigorosamente o desvio de dinheiro público no auxílio aos universitários. Até mesmo uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI poderá ser instalada para analisar criteriosamente o caso.

 

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close