Geral

Proerd realiza formatura de 285 alunos de escolas de São Joaquim

Especial da Redação São Joaquim Online

formatura_proerd (18)

O Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – implantado em Santa Catarina no ano de 1998, na cidade de Lages, desenvolve atividade educacional preventiva. É aplicado por policiais militares devidamente capacitados em parceria com a escola e a família.

É mais um fator de proteção aos estudantes desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, que busca contribuir para o fortalecimento da cultura, da paz e a construção de uma sociedade mais saudável, feliz e principalmente mais segura.

Os cursos do Proerd iniciam na educação infantil com temas que abordam a segurança pessoal das crianças.Já no 5º e 7º ano, busca o conhecimento sobre os efeitos e consequências das drogas, para que tomem boas decisões.

O Proerd em São Joaquim formou na noite desta ultima segunda-feira (07) 285 alunos, das redes estaduais, municipais e particulares, onde estarão reunidos aos milhões de outros estudantes em todo o mundo,que optaram por um estilo de vida mais saudável, longe das drogas e da violência.

formatura_proerd (44)
O aluno João Gabriel da Silva Machado, da Escola de Educação Básica foi escolhido como a melhor redadão sobre o Proerd, no qual foi contemplado com uma bicicleta.

A abertura foi feito e entoação do Hino Nacional interpretado pelo Grupo Canta e Encanta da Escola Municipal CAIC Fúlvio Amarante Ferreira.

As escolas que participaram do Proerd foram:

– Paradigma – 5º ano
– Escola de Educação Básica Manoel Cruz – 5º ano 1 e 2
– Escola de Educação Básica São José – 5º ano 1 e 2
– Escola de Educação Básica Martinho de Haro – 5º ano 1 e 2
– Educandário Santa Isabel – 5º ano
– CAIC Fúlvio Amarante Ferreira – 5º e 7º ano
– Escola Educação Básica Municipal Domingos Pereira Portela – 5º ano

 

 

 

Kaue Nunes Laurindo foi sorteado  e ganhou uma bicicleta
Kauê Nunes Laurindo foi sorteado e ganhou uma bicicleta doada pela Sanjo

 

formatura_proerd (29)

Na mesa de autoridades estavam presentes Dalva de Souza Hiura ( a Secretária de Educação ), Leonor Serafim (Gerência de Educação), José Roberto Macedo (representando a Cooperativa Sanjo), Humberto Brighenti, Marlus, Solange Pagani (Secretária Regional), Maurício Yamashiro (Presidente Câmara Municipal),

 

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close