GeralSerra Catarinense

Amures produzirá relatório de emendas pendentes para São Joaquim

Amures

Por  Oneris Lopes

A secretaria executiva da Amures inicia esta semana a pedido do prefeito de São Joaquim, Humberto Brighenti um minucioso levantamento de todas as emendas e pendências de convênios federais. A ideia é relacionar tudo que estiver travado e tentar liberar ainda este ano uma vez que a partir de 2015, a tendência é o governo federal bloquear os repasse sob pretexto de início ou reinício de gestão.

 

Só São Joaquim possui cerca de R$ 3 milhões em convênios e repasses que se arrastam há meses na burocracia federal. Pelo que explicou ou o prefeito, todos os municípios da região serrana tem demandas de emendas individuais, coletivas e propostas voluntárias de ministérios que estão represadas. “Vamos chamar esses parlamentares e agilizar as liberações, porque muitas são anteriores ao período eleitoral”, frisou Humberto Brighenti.

 
Ele recebeu em seu gabinete, a secretária-executiva da Amures Iraci Vieira de Souza, o assessor de Assistência Social Lauro dos Santos e o assessor da presidência da Amures, Rubens Almeida e teve sua proposta acolhida. O setor de cadastramento de propostas da associação iniciou levantamento e em poucos dias, o relatório será entregue ao presidente da Amures, prefeito de Bom Jardim da Serra Edelvânio Topanoti.

 

A Amures também atenderá o pedido do prefeito para designar a equipe de engenharia da associação para colaborar no projeto de ampliação e reforma do Centro de Eventos de São Joaquim. O Centro de Eventos está interditado como medida cautelar e se trata de uma das prioridades do município em médio prazo.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close